Nova Iguaçu (RJ) prorroga Programa do Leite por mais um ano
Data: 6 de setembro de 2011

A Prefeitura de Nova Iguaçu prorrogou por mais um ano o Programa do Leite no município, desenvolvido em parceria com a Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa. A ação beneficia atualmente mais de dez mil famílias iguaçuanas, com renda inferior ou igual a meio salário mínimo nos bairros de Austin, Km 32 e Comendador Soares. 

“Vamos trabalhar para ampliar o alcance do programa“, comentou a prefeita Sheila Gama, do PDT. A continuidade do projeto ainda inclui a prestação de serviços  de capacitação de produtores, captação de leite cru, beneficiamento, envasamento e fornecimento total de mais 1.968.000 litros de leite UHT, seguindo os padrões de qualidade para o consumo.

 Estão aptos a participar do Programa do Leite crianças de até 10 anos de idade, mulheres em fase de amamentação e idosos com idade a partir de 65 anos. O projeto oferece 12 caixas de leite por mês para cada pessoa cadastrada, gerando uma economia mensal de aproximadamente R$ 30 para cada um dos beneficiados.

O programa também auxilia os catadores de lixo. “As caixas de leite vazias são entregues a uma cooperativa de reciclagem, que as vende para uma empresa fabricante de embalagens”, explicou Thiago Fernandes, coordenador-geral do projeto.

 

Ascom/OM


COMPARTILHE NAS REDES



DIRETÓRIO NACIONAL
SAFS - Quadra 02 - Lote 03
(atrás do anexo do Itamaraty)
Plano Piloto - Brasília/DF
CEP: 70042-900
Telefone: (61) 3224-0791
FIQUE INFORMADO
Receba notícias do PDT
SIGA O PDT
© Copyright 2016 PDT - Todos os direitos reservados - PDT Utiliza Wordpress - EXPEDIENTE