Nota do MAPI: Solidariedade ao Ministro Carlos Lupi

O Movimento de Aposentados, Pensionistas e Idosos – PDT (M.A.P.I.), vem expressar a sua solidariedade ao companheiro Ministro do Trabalho e  Emprego Carlos Lupi, repudiando a onda de denuncias e acusações da mídia e de elementos da oposição, ocorrida nas últimas semanas.

Nosso companheiro e Presidente licenciado do PDT  vem sofrendo agressões sistematicamente dos veículos de comunicação a partir de denúncias infundadas sobre corrupção, aparelhamento no Ministério do Trabalho e desavenças com alguns integrantes do PDT.

Consideramos as denúncias criminosas, incoerentes, sem provas e vazias, pois o Ministro Lupi sempre esteve ao lado dos trabalhadores nas lutas sociais e na defesa do legado de Leonel Brizola, João Goulart e Getúlio Vargas – sendo respeitado não só pela maioria esmagadora dos militantes do PDT como também pelas Centrais Sindicais, pelos sindicalistas e pela Sociedade em geral.

Além de manifestarmos nosso total repúdio a essas denúncias, reiteramos  total solidariedade ao nosso grande e querido líder Carlos Lupi.

Estamos juntos companheiro!

Maria José Latgé kwamme