NOTA DE REPÚDIO – JS

Juventude Socialista - PDT

A Juventude Socialista (JS) manifesta seu absoluto repúdio à posição adotada pelos senadores Lasier Martins (RS), Telmário Mota (RR) e o 2º suplente Pastor Valadares (RO), que integram atualmente a bancada do PDT no Senado e, de forma hedionda, votaram pela aprovação da PEC 55 (“PEC do Fim do Mundo”) que revoga direitos inalienáveis do povo brasileiro. A ação individual destes parlamentares nos causa constrangimento, envergonha a nossa história e trai nossos militantes, pois rompe com as tradições de luta do Trabalhismo.      

Somos herdeiros de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola e não nos resignaremos frente à tamanha desfaçatez. Honrando nossa vocação de vanguarda trabalhista e convictos da justeza de nossa causa em defesa da democracia, do socialismo e dos mais humildes, encaminhamos neste ato um voto pela EXPULSÃO destes senadores, que com sua conduta se aliaram ao que há de pior na política nacional, e, a camarilha de usurpadores que compõe o ilegítimo governo Temer para atacar as garantias e a dignidade da nossa gente.

Não aceitaremos mais o desrespeito às decisões coletivas, o sepultamento do nosso programa e o deboche para com a ética e a disciplina partidária.

Fora traidores do PDT! Expulsão já!

 

Rio de Janeiro, 14 de Dezembro de 2016.

 Direção Nacional

Juventude Socialista do PDT