“Nós precisamos ter uma taxa de câmbio que estimule o investimento”, afirma Ciro


Por Silmara Cossolino
05/09/2018

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, juntamente com os economistas Mauro Benevides Filho e Nelson Marconi estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (5) com economistas, professores e estudantes. O encontro, que aconteceu em São Paulo, teve com objetivo apresentar à sociedade e às instituições as propostas de seu plano de governo.

“Dialogar com esses especialistas é muito importante para dar à população a melhor saída para essa crise que o Brasil vive”, disse o pedetista. “Essa iniciativa faz parte de uma série de reuniões importantes”, completou.

Ciro, Mauro Benevides Filho e Nelson Marconi, além de apresentar suas ideias, também escutaram críticas e sugestões.

Além do encontro, Ciro também falou com jornalistas. Em um dos pontos da entrevista, Ciro defendeu uma taxa de câmbio que estimule o investimento e a geração de emprego.

“O Banco Central, sob meu governo, será mandato a perseguir a menor inflação a pleno emprego. O compromisso é administrar uma taxa de câmbio sem qualquer tipo de tabelamento ou artificialismo, mas tensionar a taxa de câmbio do inverso do que o Brasil tem feito ao longo dos últimos vinte anos”, disse.

Para ele, o país tem criado uma taxa de câmbio que desestimula a produção e estimula ciclos insustentáveis de consumo. “Nós precisamos ter uma taxa de câmbio que estimule o investimento, a geração de emprego e que garanta no tempo que a economia vai ter um padrão crescente de consumo”, disse.