No Rio, Fundação Leonel Brizola inicia planejamento estratégico para 2019


Ascom FLBAP/RJ
19/11/2018

Em pleno sábado de sol, a direção da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) no Rio de Janeiro promoveu encontro de formulação do planejamento estratégico para 2019. Organizada na sede regional do PDT, a primeira atividade, de uma série de três eventos, contou com a presença dos principais colaboradores dó órgão de formação política.

Na primeira parte, os participantes fizeram um balanço de 2018, com os resultados junto à militância. Vice-presidente da Fundação, Everton Gomes destacou os esforços e os desafios do próximo período.

“Nos últimos dois anos avançamos muito. Desde a criação de público para as nossas atividades via núcleos de base, bem como na construção de uma rede de colaboradores que querem contribuir com a formação política do PDT”, disse.

“Estamos recebendo cada vez mais quadros e é responsabilidade da Fundação dar direcionamento para os novos membros a partir da transmissão da história do partido, bem como as nossas posições e compromissos”, completou, , ao citar o apoio da Juventude Socialista, conduzida pelo seu presidente nacional, Willian Rodrigues.

A partir de uma dinâmica para identificar ideias e potenciais projetos para 2019, bem como a criação de Grupos de Trabalho que auxiliem no cotidiano da Fundação, a segunda parte do evento intensificou a projeção da organização em todo o estado.

Ao avaliar as ideias apresentadas, a representante da direção estadual da Juventude Socialista, Thayane Neves, destacou a Caravana dos Núcleos de Base, que atende de forma regionalizada, mas que precisa intensificar as pautas locais.

“A nucleação precisa estimular ainda mais o diálogo sobre os problemas do dia a dia do cidadão. Só assim atingiremos as pessoas comuns”, apontou.

Atividades

As próximas reuniões, que ocorrerão na sede pedetista – que fica localizada na Rua Sete de Setembro, 141, 6º Andar, Centro –, contarão ainda com a participação dos movimentos partidários e, posteriormente, serão apresentados para o público externo para validação das ideias projetadas.