No Rio de Janeiro, Juventude Socialista debate Diretas Já e saída de Temer


FLB-AP/Bruno Ribeiro
12/06/2017

Diálogo tratar de pautas prioritárias para o Rio de Janeiro e para o Brasil, incluindo as Diretas Já e saída de Temer. Nesse sentido, a Juventude Socialista (JS) fluminense mobilizou seus principais quadros em um amplo encontro no último sábado (10), na sede do PDT, no Centro da capital. A atividade marcou a retomada do calendário de plenárias mensais do movimento no estado.

Liderada pelo presidente estadual da JS, Luís Moreira, a atividade do último sábado contou com a presença de diversos representantes das direções municipais e reafirmou o foco do movimento na implantação dos núcleos de base e no fortalecimento da integração através do processo progressivo de interiorização, que permitirá atingir, de forma consolidada, o maior número de cidades possível.

A partir desses pilares, os militantes reafirmaram a posição de construir plataformas sólidas para agregar no processo de formação do projeto político e eleitoral do partido PDT para as próximas eleições diretas.

Os presentes analisaram ainda a pauta da tese que apresentarão ao XVI Congresso Nacional da JS, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto em São Luís, no Maranhão. Entre os pontos debatidos estão a paridade de gênero em todos os órgãos do movimento; redução do limite de idade para 29 anos; novo formato para o Congresso Nacional da Juventude e o reforço das relações internacionais.

Ao defender a relevância da JS no partido, Luís Moreira destacou a necessidade dos jovens estarem mobilizados para os atos da Greve Geral que ocorrerá no próximo dia 30 de junho e reforçará a luta por Diretas Já e pela saída de Michel Temer.

Os militantes, acompanhados do secretário Nacional de Núcleos de Base do movimento, William Rodrigues, definiram também uma intensa panfletagem em todas as cidades em que a JS está organizada para o próximo dia 21 de junho, data que marca os 13 anos do falecimento de Leonel Brizola.

Segundo a direção, o próximo encontro já está marcado; será no dia 8 de julho, às 10 horas, na sede estadual do PDT, que fica na rua Sete de Setembro, 141, 3º Andar, no Centro da cidade. Os interessados em participar do movimento devem ter entre
16 e 32 anos.