Ciro Gomes ministra aula inaugural da “Escola de Candidatos” no Rio de Janeiro


PDT Rio de Janeiro
16/09/2019

No último sábado (14), o vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, junto com a deputada estadual, Martha Rocha (PDT-RJ), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o vice-presidente da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini (FLB-AP), Everton Gomes, lançaram, no Rio de Janeiro, na sede da FLB-AP, a “Escola de Candidatos” do PDT do Rio de Janeiro, com a aula inaugural ministrada por Ciro.

Com a presença de mais de 200 pré-candidatos de todo o estado do Rio, Ciro Gomes falou dos problemas e dificuldades do Brasil, deu dicas sobre como abranger o eleitorado de forma eficaz e inteligente, mostrando os desafios que os próximos candidatos irão enfrentar nas eleições de 2020.

Com 40 anos de vida pública, Ciro falou de como a política está enfrentando um momento de muito descrédito e explica a importância da escola de candidatos como preparação para enfrentamento a rejeição do eleitorado.

“Vocês vão encontrar, no mínimo, um nariz torcido, e precisamos entender o motivo do povo estar tão machucado”, afirma.

Everton Gomes afirma que a iniciativa do PDT irá formar quadros capazes de atuar com uma política diferente dos últimos anos.

“Com a escola, nós iremos formar quadros capazes de atuar tanto no executivo quanto no legislativo com as ferramentas e os ideais trabalhistas para se evitar desvios políticos como vimos nos últimos anos”. E acrescentou que será uma oportunidade para aqueles que mesmo não sendo eleitos tenham a capacidade de exercer um bom trabalho público quando solicitado.

A “Escola de Candidatos” funcionará toda quarta-feira, às 18h, na sede da Fundação no Rio de janeiro com aulas presenciais e também através da internet por transmissão. Os futuros candidatos e candidatas para 2020 aos cargos no executivo e legislativo terão cursos de economia fluminense e brasileira, política, meio ambiente, história e política trabalhista, direitos humanos e causas contemporâneas, ferramentas para a disputa eleitoral e construção do mandato.