No Paraná, Lupi traça estratégias do PDT no estado para 2020


14/02/2019

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve nesta quinta-feira (14) em Curitiba para participar de uma reunião do Diretório Estadual e traçar as linhas principais do partido para 2020. A ideia é organizar o PDT nos 399 municípios do Paraná e lançar candidatos a prefeito e a vereador com condições verdadeiras de disputa.

“Queremos buscar novas lideranças, uma nova geração, que junto com a experiências dos pedetistas antigos, dos brizolistas, formarão um País melhor para todos nós”, ponderou Lupi.

Ele aproveitou a vinda para abonar a ficha de filiação do deputado estadual Márcio Pacheco – que era do PPL (que não conseguiu passar pela cláusula de barreira) e hoje está no PDT. “Hoje é um dia de comemoração. Mas a comemoração começa e termina hoje. Amanhã é dia de muito trabalho”, avisou Lupi, ao abonar a ficha de Márcio Pacheco.

Para o presidente do PDT do Paraná, André Menegotto, o PDT e Márcio Pacheco estreitaram a relação e hoje mantêm um casamento perfeito. “Temos um projeto de longo prazo, de construção partidária. Temos grandes nomes, possíveis candidatos a prefeito em vários municípios. E Márcio Pacheco não é apenas um grande deputado estadual, é também um excelente nome para prefeito de Cascavel”.

O deputado estadual Nelson Luersen disse que quando convidou Márcio Pacheco para as fileiras do PDT, fez pensando no parlamentar firme que ele tem sido na Assembleia Legislativa.

“Eu sempre quis que ele entrasse no partido porque é uma liderança forte”, disse o pedetista. Márcio Pacheco disse que se sente acolhido pelo PDT. “Vivemos todos aqui um sincretismo político. Estamos juntos com uma maneira boa de se pensar uma nova política para o Brasil e todos representamos aqui essa nova política. Venho para ser um soldado para servir o partido, o Brasil e a política”, apostou o deputado.

As eleições foram tônica de parte da conversa entre os líderes partidários. O deputado estadual Goura pediu atenção de todos para o momento do Estado e pressa na preparação de lideranças para disputas importantes, como a Prefeitura de Curitiba. O ex-presidente do PDT do Paraná e candidato ao Senado pelo partido nas eleições de 2018, Nelton Friedrich, disse que o partido se fortalece em todo o Brasil e no Estado num momento de descrença popular. “Hoje somos o terceiro partido do Brasil, numa fase aguda de desconfiança dos partidos e dos políticos. Temos um projeto de País, um projeto de Nação. O PDT vem para ficar e temos que mostrar nossa missão, nosso compromisso que passa pelo trabalhismo e pela sustentabilidade”, complementou Friedrich.

“Temos um momento histórico aqui. Um partido que se fortalece com vistas nas eleições. Temos aqui fortes candidatos para várias cidades como Cascavel, Quitandinha, vivemos um momento novo. Temos uma agenda moral e que vai crescer com propostas que iremos apresentar durante todo este ano – inclusive para a Reforma da Previdência. E como parte disto, temos todos uma tarefa árdua de distribuição regional de nossas forças para formarmos lideranças novas e antigas. O partido tem projeto, tem programa e é forte. Estamos no caminho certo e vamos crescer e criar raízes para termos um partido preparado para 2022”, enfatizou o deputado federal Gustavo Fruet.

Lupi enalteceu as qualidades de Fruet como político e liderança. E destacou que em 2022 o partido poderá ter não apenas um deputado federal, mas um governador. “Ele (Fruet) tem capacidade não apenas para ser governador do Paraná, mas para alçar voos ainda maiores”, considerou o presidente nacional do PDT.

Live

A partir das 18h, o Carlos Lupi recebe a militância na sede do PDT. Não apenas física, mas virtual. Ele falará ao vivo com internautas através do facebook do PDT do Paraná. Acesse logo mais: https://www.facebook.com/pdtparanaoficial