Adjuto Afonso constata irregularidades na saúde e educação no interior do Amazonas


Ascom deputado estadual Adjuto Afonso
09/07/2019

O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT-AM) esteve em Pauini, município do interior do Amazonas, para fiscalizar as obras do sistema viário. O parlamentar foi o interlocutor junto aos órgãos responsáveis para a recuperação das ruas. Ele visitou, ainda, escolas e o hospital e constatou uma série de irregularidades nas áreas da educação e saúde.

“Estou feliz porque as obras já foram iniciadas, é um processo que brigo há tempos e que finalmente vai se concretizar. Venho solicitando do governo do estado e estive várias vezes na Secretaria de Infraestrutura. Estamos em pleno verão, o material todo já chegou, como asfalto, brita e areia. Pauini precisa de muito mais, e o que puder ser feito esse ano será feito, vamos continuar a cobrar obras que atendam à população”, declarou o deputado.  

O parlamentar visitou, ainda, dois colégios na sede do município: a Escola Alberto de Aguiar Correa e a Escola Frei Mário Sabino, que estão em obras, porém, o parlamentar constatou irregularidades no serviço que está sendo executado.  

“Daqui mesmo conversei com o Secretário de Educação, Luiz Castro, amanhã vou encontrar com ele, as obras não são satisfatórias, é até uma maquiagem que está sendo feito aqui. Conversei com professores, representantes de alunos, e constatei que as aulas estão paradas há quase dois meses. A população merece coisa melhor, esses colégios devem ser recuperados de forma geral. Eu, como deputado, não aceito. Vou reivindicar nem que precise ir até o governador”, ressaltou Adjuto.

A visita se estendeu ao hospital de Pauini, onde o deputado alegou ter recebido várias reclamações de comunitários sobre o atendimento.

“Três médicos do estado, nenhum presente, um atende com 15 dias, outro está de licença médica com dois contratos, outros mora em Rio Branco. Como é que pode um serviço tão importante como esse da saúde estar dessa forma? Liguei de imediato para o Secretário de Saúde do Interior, que prometeu vir ao município e tentar resolver esse problema”, disse Adjuto Afonso.

A questão da segurança pública também esteve na pauta do deputado, que viajou acompanhado do Coronel Santiago, comandante do policiamento do interior para fazer um levantamento da situação e envie um reforço policial, com o objetivo de reduzir os índices de violência e criminalidade do município.