Juventude Socialista do DF realiza sua primeira plenária do ano


William Rodrigues
20/02/2019

Após o debate sobre a Reforma da Previdência, promovido pelo PDT Nacional, nessa terça-feira (19), a Juventude Socialista do Distrito Federal realizou sua primeira Plenária de 2019. Encontro ocorreu na Sede Nacional do PDT em Brasília, a fim de discutir as ações que serão realizadas no próximo período.

Dentre os vários temas discutido em reunião, foi definido a estreia do “Bloco Cirróla” para o carnaval da cidade. A exemplo de como acontece em outros estados, a JS-DF quer tornar o bloco como tradicional em Brasília.

O bloco desfilará no dia 04/02 (terça de Carnaval) homenageando nomes de Ciro e Brizola, no Setor Bancário Norte, a partir das 14 horas, prometendo carregar os foliões com muita irreverência, levando política às ruas da capital federal.

A reunião contou com a participação do vice-presidente nacional da Juventude Socialista, Rafael Oliveira, que destaca como fundamental a preparação da Juventude no DF para o ano de 2019 e as novas iniciativas tomadas que têm a cara da Juventude.

“Após a comemoração de aniversário de 38 anos da nossa juventude, o presente que recebemos é a energia que as novas gerações trazem para a JS. O caso do DF é exemplo, mas isso vem acontecendo por todo o país. Nós da Direção Nacional da Juventude Socialista vamos dar todo o suporte necessário para colaborar com esse processo”.

O Secretário de Juventude do Governo de Brasília e Presidente da Juventude Socialista no DF, Léo Bijos, também destacou a importância da plenária, além das expectativas dos trabalhos a frente da pasta no GDF.

“É fundamental que a Juventude Socialista do DF seja protagonista para resistir aos retrocessos e construir o seu futuro, por uma nova política, por uma política do bem. Que essa energia possa servir à sociedade e seja o combustível de transformação. É isto que acontece aqui; é isto que estamos levando para a Secretaria de Juventude: buscar o propósito de vida e de emancipação de cada jovem”, concluiu.