No Amapá, JS encerra roteiro de viagens pela região Norte do País


Juventude Socialista
10/05/2019

O presidente nacional da Juventude Socialista, William Rodrigues, encerrou o roteiro de viagens do movimento pelo Norte do País, no Amapá, nos dias 6 e 7, onde cumpriu uma série de agendas políticas.

Na tarde do primeiro dia, aconteceu o II Seminário do Reinventar Amapá, que reuniu mais de 60 estudantes em um debate sobre a conjuntura atual, com destaque para os cortes na educação, além da tese do movimento para o 57º Congresso da UNE.

À noite, William e dirigentes da JS Amapá foram recebidos pela deputada estadual e primeira-dama do estado, Marília Góes, na residência oficial do Governador. A parlamentar destacou a importância do encontro.

“Temos um grande trabalho de juventude no estado. Receber o presidente nacional só reforça o nosso compromisso em continuar apoiando e fazendo uma grande JS no Amapá”.

No dia 7, o dia começou com um café da manhã na sede do PDT, com dirigentes partidários e representantes dos movimentos. Em especial do Secretário Geral do PDT Amapá, J Carlos e da Secretária de Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares.

Após o café ocorreu uma agenda institucional, com o Secretário de Juventude do Amapá, Pedro Filé. Foram debatidas políticas públicas de juventude e ações para a gestão.

Pedro Filé falou da felicidade naquele encontro: “Receber militantes e dirigentes do movimento de juventude é sempre importante para o gestor. Em especial quando se trata de um presidente nacional. A experiência que William têm é um ativo político imenso, precisa e será aproveitada por nós”.

Seguindo a intensa agenda no estado, o presidente da JS visitou ainda a Sede da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini do estado, reunindo-se com a Vice-Presidenta local, Joelma Santos. Dialogaram sobre núcleos de base, formação política e a importância da militância transversal.

Joelma Santos falou sobre a experiência de receber o Presidente Nacional da JS no estado.

“Como mulher, oriunda da Juventude Socialista, será sempre um prazer receber companheiros de todo o Brasil em nosso estado. Isso é ainda maior por ser o William, esse companheiro de tantas jornadas e lutas, que vem liderando uma grande gestão na Juventude Socialista”.

A agenda foi encerrada com um almoço com os companheiros da JS Amapá que acompanharam toda a visita. A Secretária Geral Nacional da JS e Presidenta estadual, Luciane Santos; a presidenta da JS Macapá Tabita Vasconcelos, e os dirigentes Maicon Nunes, Felipe Pablo, Andrei, Fernanda e Jeferson.

William destacou a importância desse roteiro. “A nossa JS precisa cada vez mais ter o tamanho do Brasil. Não basta só estarmos organizados, precisamos dar atenção, conhecer, compreender cada território, e construir narrativas que dialoguem com todo o Brasil e as mais diversas facetas das juventudes. Procuramos fazer um pouco disso com esse roteiro. Um mergulho num pedacinho desse Brasil profundo”.