Nilson Almir encontra Carlos Lupi e Flávia Morais

Convidado pela Deputada Federal, Flávia Morais, Nilson Almir participou do Encontro Estadual do PDT, realizado em Goiânia, no dia 06 de Agosto, quando o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, recebeu o Título de Cidadão Goianiense, entregue pelo vereador Carlinhos Graus e pelo Presidente da Câmara de Goiânia, vereador Iram Saraiva. Também recebeu a mesma homenagem a Deputada Flávia Morais.

Nilson almir aproveitou a oportunidade para levar ao Ministro do Trabalho Carlos Lupi, a sugestão para que o Ministério crie ações mais efetivas para geração de empregos em pequenas cidades, como Itapirapuã, como forma de evitar a emigração da população para as grande cidades à procura de trabalho. Seria uma forma de promover a inversão desta movimentação da população que tem causado o inchaço dos grandes centros e provocado tantos problemas sociais. Carlos Lupi disse ter gostado da idéia e que este é o grande desafio a ser enfrentado: possibilitar a permanência das famílias junto às sua origens, e até mesmo o seu retorno a estas. Outra questão levantada por Nilson Almir é a necessidade de uma ação mais forte para a qualificação profissional, o que abre as portas para as vagas de empregos ofertadas pelo mercado.

Flávia Morais reafirmou novamente a Nilson Almir, conforme conversado anteriormente, a sua disposição de luta para a viabilização, junto ao Governo Federal, de recursos para a construção de mais uma cheche em Itapirapuã. Os recursos estão disponibilizados, e agora a Prefeitura da cidade tem de providenciar toda a documentação necessária para a celebração do convênio, o que a deputada espera já estar sendo feito.