Nelton Friedrich recebe apoio dos trabalhadores da construção civil em Curitiba (PR)

Foto: Nelton Friedrich

Ascom PDT de Curitiba (PR)
01/08/2018

O candidato ao Senado pelo PDT, Nelton Friedrich, recebeu apoio da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (Fetraconspar). O anúncio foi durante encontro em Curitiba, na quinta (16), com integrantes dos 39 sindicatos que fazem parte da Fetraconspar. A entidade representa cerca de 350 mil trabalhadores do setor.

Para Reinaldin Barbosa Pereira, presidente da Fetraconspar, a reforma trabalhista esfacelou o movimento sindical. “Todos os setores da sociedade foram prejudicados com a reforma trabalhista e nós queremos eleger os candidatos que tenham preocupação com o trabalhismo brasileiro. O Nelton é um desses homens e nós o apoiamos”, afirmou Pereira.

Durante o evento, Nelton reafirmou o compromisso com o Trabalhismo brasileiro. “Infelizmente, nós somos o único país do mundo que muda a Constituição para engessar a saúde, a educação, a segurança pública, a criação de novos empregos e toda a área social. O desemprego cresceu e a injustiça social também aumentou”, afirmou o pedetista.

“As eleições deste ano são as mais importantes desde a redemocratização do País e, mesmo assim, o eleitor não está confortável. A população está indecisa e nós precisamos mudar isso. Nós temos agora a oportunidade de fazer uma grande mudança no rumo do Brasil e reformar o Congresso Nacional, que hoje virou um banco de negócios”, disse.

Constituição
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Londrina, Denilson Pestana da Costa, lembrou a participação de Nelton como deputado constituinte.

“Temos a grande oportunidade de votar em uma pessoa que ajudou a escrever o sétimo artigo da Constituição Brasileira, que consolida os direitos e garantias fundamentais dos trabalhadores brasileiros”, disse Costa. “Precisamos manter os dois terços da nossa bancada no Senado em defesa dos trabalhadores”, defendeu.

André Passos, ex-vereador de Curitiba, também esteve presente ao encontro e lembrou que neste ano os eleitores deverão votar em dois candidatos ao Senado.

“Dentro de um cenário no qual cada vez mais os setores são representados por empresários é importante escolhermos dois senadores que têm tradição na defesa da classe trabalhadora”, reiterou Passos, em referência a Roberto Requião (MDB), também candidato pela Coligação Paraná: Emprego, Educação e Combate à Corrupção.

Agenda
O lançamento da campanha do candidato ao Senado pelo PDT, Nelton Friedrich, e de João Arruda (MDB) ao governo do Estado será neste sábado (18), às 10 horas, no Clube Urca, em Curitiba. Evento dará início à campanha eleitoral e vai reunir lideranças políticas, dirigentes partidários e filiados dos partidos que compõem a coligação “Paraná: Emprego, Educação e Combate à corrupção” (PDT/MDB/PCdoB e Solidariedade).