Nelton Friedrich condena reforma trabalhista em debate na Universidade Federal do Paraná


Ascom PDT do Paraná
21/09/2018

O candidato ao Senado pelo estado do Paraná Nelton Friedrich (PDT), reuniu-se nessa quinta-feira (20)com acadêmicos, professores e sociedade no salão nobre da Universidade Federal do Paraná (UFPR), durante um debate organizado pelo PAR – Partido Acadêmico Renovador. Todos os candidatos com mais de 1% de intenções de voto foram convidados, dos quais, além do pedetista, compareceram Mírian Gonçalves (PT), Rodrigo Reis (PRTB) e Rodrigo Tomazini (PSOL).

Na abertura do evento, a organização do debate e os candidatos presentes lamentaram a ausência dos outros candidatos, mas os candidatos Roberto Requião (MDB), Flávio Arns (Rede), Beto Richa (PSDB), Professor Oriovisto (Pode) e Alex Canziani (PTB). Além de apresentarem suas propostas e projetos, os candidatos debaterem sobre a atual situação econômica e social do país e puderam responder perguntas dos alunos. Também houve momentos de tensão entre os candidatos de esquerda Mirian Gonçalves e Rodrigo Tomazini conta o candidato de direita, Rodrigo Reis.

Nelton Friedrich, ex-diretor da Itaipu Binacional e ex-deputado federal, se manteve coerente e tranquilo, apresentando propostas inteligentes que abrangem Estado e Brasil. O pedetista defendeu a criação de projetos estratégicos na criação e geração de empregos, desenvolvimento sustentável e energias limpas para preservação do meio ambiente.

Questionado sobre o que achava da reforma trabalhista, Nelton foi enfático ao dizer que o objetivo desta reforma trabalhista apresentada pelo presidente Michel Temer (MDB) é eliminar os direitos dos trabalhadores, como férias, 13º salário e FGTS, entre outros diretos que ele ajudou a escrever enquanto constituinte. “Estamos vivendo um momento de retrocesso. Questões como a reforma trabalhista são sérias e não podem ser decididas sem a participação popular. Eu sempre defendi e defendei os direitos dos trabalhadores”, disse.