“Não podemos colocar a vida de nossas crianças e adolescentes em risco”, diz Waldez Góes


Por Ester Marques
24/07/2020

“Não podemos colocar a vida de nossas crianças e adolescentes em risco”, afirmou o governador do Amapá, pedetista Waldez Góes, em reunião, nesta quinta-feira (23), na sede do Governo do estado, para tratar de possíveis medidas de flexibilização na educação. Na ocasião, estiveram presentes o comitê científico de combate ao Coronavírus, representantes do sindicato de escolas privadas e da Assembleia Legislativa.

No último boletim divulgado pelo governo do Amapá, na tarde dessa quinta-feira (23), foi contabilizado 178 novos casos confirmados de Covid-19 com um total de 34.838, além de 548 mortes em 15 municípios amapaenses.

Em sua página do Facebook, Waldez Góes afirmou que os indicadores sobre a pandemia no estado apontam um cenário desfavorável para o retorno das aulas presenciais, tanto no âmbito municipal, quanto no estadual e particular.

“Ainda não é o momento para qualquer medida de flexibilização na Educação. Não podemos colocar a vida de nossas crianças e adolescentes em risco, tampouco perder todo trabalho e esforço dedicado no combate à pandemia”, publicou o governador.