Na capital gaúcha, Juliana Brizola almeja: “É uma Porto Alegre de novo”


Por Bruno Ribeiro / FLB-AP
26/09/2020

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi exaltou a força da candidatura à prefeitura no debate virtual

“É assim que eu vou para o debate de segunda-feira (28)”, disse a deputada estadual no Rio Grande do Sul e candidata do PDT à prefeitura de Porto Alegre, Juliana Brizola, ao mostrar os livros “Um Golpe Contra os Trabalhadores” e “Projeto Nacional: O Dever da Esperança”, de Carlos Lupi e Ciro Gomes, respectivamente. Remetendo ao seu projeto trabalhista, a manifestação ocorreu durante a sua participação, neste sábado (26), da nova edição do “Café com Lupi”, que foi transmitido no Facebook.

Durante a conversa no programa virtual com o presidente nacional do PDT, a neta de Leonel Brizola criticou o abandono e o descaso da atual gestão municipal não só com o serviço e os bens públicos, mas também com o cidadão.

“A cidade de Porto Alegue, que acolheu meu avô e o transformou em prefeito, está muito mal cuidada. Tem uma gente de um valor tremendo, mas também está maltratada. As nossas escolas não correspondem aquilo que as nossas crianças merecem, a saúde com vários hospitais fechados. Parece que paramos no tempo”, relatou.

Como opção para a reconstrução da capital gaúcha, Juliana defendeu seu plano de governo, que é focado na presença eficiente do poder público e na educação em tempo integral. Este modelo priorizará, portanto, as bandeiras e o legado de Brizola, bem como estará vinculado ao Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), a partir de uma composição inédita de lideranças femininas.

“A nossa cidade está precisando de um carinho, de um abraço, de uma mãe. É um acolhimento. Estou muito feliz de estar nessa chapa do PDT com PSB e Rede, que é, pela primeira vez, na história, 100% feminina”, enalteceu, citando a professora Maria Luiza Loose (PSB) para o cargo de vice-prefeita.

Diferenciais

Sobre a mobilização integrada, fortalecida pelas alianças partidárias, Lupi relata que a política idealizada para o país está sendo ajustada – considerando a realidade e a vocação de cada município – para oferecer o Projeto Municipal de Desenvolvimento (PMD).

“O projeto desenvolvimentista, representado pelo Ciro Gomes, é baseado nas premissas criadas, por Getúlio Vargas, na década de 30. É a indústria nacional, a valorização do salário e do ser humano mais do que o capital e a taxação das grandes fortunas e lucros. Ciro é o que Vargas, Jango [João Goulart], Brizola representaram”, explicou, ao citar o alinhamento estratégico com o PSB em mais sete capitais.

Ao finalizar, Lupi ratificou a importância do engajamento para concretizar a oportunidade de êxito na disputa porto-alegrense, pois, segundo ele, a pedetista reúne todas as aptidões para renovar a esperança da capital “voltar a sorrir”.

“Vamos fazer da campanha da Juliana um mutirão entre nós. Vamos retomar Porto Alegre para uma Brizola, que tem coragem, sensibilidade e, principalmente, competência, pois você já mostrou isso”, afirmou, ao citar o progresso da parlamentar a cada mandato na Assembleia Legislativa. “É a sua hora, Juliana. Ganha essa prefeitura para Leonel Brizola ficar feliz. Mulheres no poder!”, completou.

Acompanhe a íntegra do programa:

https://www.facebook.com/LupiPDT/videos/3552220824791126