Movimento Negro do PDT do Rio Grande do Norte é empossado

Em dezembro de 2015, foi instalada a Secretaria Estadual do Movimento Negro do Rio Grande do Norte. Ivaldo Paixão, Presidente Nacional do Movimento Negro do PDT, esteve presente no evento, realizado no Museu Câmara Cascudo, localizado no bairro da Ribeira, em Natal.   

Na oportunidade, o presidente do MN-RN, João Costa, disse que foi uma honra ter sido convidado pelo Presidente do Diretório Estadual do RN, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), e destacou que o PDT do RN é o primeiro partido, no Estado, a instalar um movimento voltado à defesa das causas afrodescendentes.

“Este é um movimento de grande importância, não apenas para o PDT, mas também para toda a sociedade. Sem dúvida, este movimento será para lutar e desenvolver políticas públicas para a população afro brasileira do nosso Estado”, declarou Costa.

Ivaldo Paixão, por sua vez, destacou a importância da criação do movimento no Estado do Rio Grande do Norte.

“Esta é mais uma ferramenta do PDT que vai ajudar a implementar políticas públicas em defesa dos nossos irmãos afrodescendentes, luta esta encapada na Carta de Lisboa, na fundação do PDT com Leonel Brizola, Darci Ribeiro e Abdias do Nascimento”.

O presidente do Movimento Negro recordou que o PDT foi o primeiro partido do Brasil a constar, no seu Estatuto, a defesa das causa dos afrodescendentes no Brasil.

“A secretaria estadual do movimento negro do RN vai, sim, ter uma funcionalidade importante em auxiliar não só o PDT estadual, mas também contribuir com ideias e propostas de implementação de políticas públicas de direito e contra o racismo”, finalizou Ivaldo Paixão.

Composição da Executiva – Presidente: João Costa; Vice-presidente: Givanildo do Nascimento; 1ª Secretaria: Ana Costa; 2ª Secretaria: Alila Regis; 1º Tesoureiro: Randel Rodrigues; 2º Teoureiro: Maria Luciana; Conselho fiscal – Titulares: Flavielsen Wislien, Kleydson Calixto, Lucineide do Nascimento; Suplentes: Ricardo Martins, Maria Lucia, Caio Stephanes; Conselho de Ética –  Titulares: José Maciel, Leandro Pinheiro, Adriana Silva; Suplentes: Tereza Cristina, João Maria e Wendell de Oliveira.

OM – Ascom PDT/EI