Movimento Negro do PDT analisa teses que apresentará no congresso

IV CONGRESSO – SECRETARIA NACIONAL DO MOVIMENTO NEGRO DO PDT

PDT E AFRO-DESCENDENTES – COMPROMISSOS, PARCERIA E RESPEITO.

BRASILIA, 18/19 JANEIRO  DE  2008

Dia 18/1/2008:

A partir das 12 horas, credenciamento dos Delegados, na sede  do Partido

15:00 horas: Abertura do Congresso pelo Presidente do Diretório Nacional do PDT, Ministro Carlos Lupi;

Expositores:

Jornalista Carlos Alberto de Oliveira  Caó, autor da lei constitucional, que  transformou em crime a prática de racismo;

Experiências de um Governo Municipal do PDT – Sergio Vidigal (Presidente do Diretório Regional do PDT Espírito Santo – Secretário de Políticas Públicas de Emprego – SPPE TEM – Ex-Prefeito do Município de Serra  ES);

Um olhar sobre  a  Mídia – Jornalista Aurélio Augusto Gonçalves da  Silva – Presidente da Secretaria Regional do Movimento Negro Mato Grosso Séc. Adjunto da Secretaria de Esporte e Cidadania de Cuiabá MT;

O Negro no Mercado de Trabalho – Comandante Ivaldo Paixão – Presidente da Secretaria Movimento Negro Ceará;

Organização  de Núcleos  de Base – Anderson Brito – Presidente da Secretaria Regional do Movimento Negro Minas Gerais – Coordenador  da FLB-AP de Minas Gerais – Coordenador de Implantação dos Núcleos  de Base em Belo Horizonte;

Dia 19/1/2008

Das 09:00  às 10hs30

Expositores:

Meio Ambiente e Cidadania – Prof. Sandro dos Santos Correia – Geógrafo, Mestre em Engenharia Ambiental, Prof. Fa Universidade Federal da Bahia –UNEB, Coordenador da Especialização em Metodologia dos Estudos Africanos e Afro-Brasileiros das Faculdades Integradas Olga Mettig; ex-Presidente da Secretaria Regional Movimento Negro Bahia;

Projetos de Educação Etnocêntrica – Estudantes Ricardo Fernandes e Elizabeth Ramos da Silva – Formandos da Faculdade de Educação da UNIRIO;

Racismo no Mercado de Trabalho – Pedagogo e Advogado Antonio Brás da Silva – Presidente da Secretaria Regional Movimento Negro do Paraná;

Preservação da Memória  Afro-Brasileira – José Paulo Traven -Diretor do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá;

Das 10hs30 às 12hs30

Expositores:

Humanização da Polícia Técnica do Amapá – Dra. Eliete Borges – Presidente da Fundação de Polícia Técnica do Amapá;

Saúde e Patologia da População Afro-Descendente  – Carem Fortunati  – Secretaria Regional do Movimento Negro do PDT-RS;

Mulher Negra  – Maria Alice Santos – Presidente do Instituto de Pesquisas de Cultura Negra IPCN RJ – Membro do Conselho Estadual do Negro do Rio de Janeiro;

Das 14:00 às 15:00hs

Eleições Municipais de 2008 na Perspectiva da Secretaria Nacional do Movimento Negro do PDT – Ivaldo Paixão  – Presidente da Secretaria Regional do Movimento Negro PDT Ceará;

Anderson Brito – Presidente da Secretaria Regional do Movimento Negro PDT Minas Gerais;

Das 15:00 às 17:00hs  – Comissões de Estudos e de Propostas para o IV Congresso Nacional PDT;

Das 17:00 às 18:00hs  – Aprovação das propostas;

18:00 horas – Eleição da Direção Nacional;

18hs30  – Encerramento com a presença do Secretário-Geral do PDT e Presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Dr. Manoel Dias.