Movimento Cultural do PDT promove encontros na região Norte do País

FLB-AP/Bruno Ribeiro
21/09/2017

O Movimento Cultural Darcy Ribeiro promoverá, entre a amanhã, sexta-feira (22), e domingo (24), uma série de agendas na região Norte do país. Lideradas pelo presidente nacional, Roberto Viana, os encontros mobilizarão dezenas de representantes culturais dos estados do Amapá, Amazonas e Pará.

Amanhã, em Macapá, no Amapá, diversas lideranças estarão reunidas no auditório da CEPAJOB (Av. Maria Quitéria, 316 – Santa Rita), às 18 horas, para promover a posse da direção estadual. No sábado, Viana seguirá para o Amazonas, estado que o partido passou a governar neste ano.

Em Manaus, na Praça da Polícia, a partir das 10 horas, mais uma instalação de direção estadual. Para encerrar as agendas, o movimento realizará, no domingo, na sede do partido em Belém, no Pará, encontro que marcará a formação da nova direção e a criação de um planejamento.

Segundo o presidente, a mobilização ganha cada vez mais força diante da diversidade existente no país. “O Brasil é um pais continental e plural, onde cada região tem suas peculiaridades e identidades. A região Norte tem uma fundamental importância na formação de nação, pois possui uma riqueza não só material, mais também de muita diversidade cultural”, concluiu.