Movimento Cultural do PDT mobiliza artistas e universitários na Bahia

FLB-AP/Bruno Ribeiro
18/09/2017

“A Bahia é o encontro de todas as matrizes culturais do Brasil”, enfatizou o presidente nacional do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, Roberto Viana, ao discursar no encontro estadual promovido no último sábado (16), na sede do PDT de Salvador.

O evento contou com várias lideranças de diversas linguagens culturais: atores, teatrólogos, produtores, gestores, músicos, universitários, dentre outras representações de culturas populares. Para mais de 50 pessoas que lotaram o auditório, o presidente estadual do partido, deputado federal Felix Mendonça, reforçou o diferencial não só para a Bahia, mas para o partido.

Ao exaltar a integração com a direção local da sigla, Roberto Viana exaltou o avanço em uma região estratégica.

“A pluralidade existente aqui é emocionante. É a terra de Gilberto Gil, Margareth Menezes, Glauber Rocha, Caetano Veloso e de tantos outros que impulsionam o setor”, lembrou. “O movimento tem a possibilidade de ponderar e valorizar a cultura como ferramenta transformadora e revolucionária do  povo brasileiro”, acrescentou.

Viana também visitou projetos culturais na capital e se reuniu com o ex-governador Jaques Wagner e sua esposa, Fátima Mendonça, que confirmaram a necessidade de projetos como o desenvolvido pelo PDT. Sobre a política, Jaques indicou Cito Gomes como um ponto importante para as próximas eleições.