Movimento Cultural Darcy Ribeiro mobiliza lideranças do setor em sarau virtual

Bruno Ribeiro/FLB-AP
29/05/2020

Música, debate e integração reunidos no sarau virtual promovido pelo Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR) neste sábado (30), a partir das 15h, no Facebook da organização. Encontro é parte da série de ações programadas pelo movimento e se será conduzido pelo presidente nacional do movimento, Roberto Viana, com a participação de lideranças do PDT e do setor.

Entre os convidados, está o deputado federal Chico D’angelo (PDT/RJ), que é membro da Comissão de Cultura da Câmara e defensor do projeto lei ‘Aldir Blanc’, aprovado nesta semana para socorrer trabalhadores da cultura.

“É muito importante que tenhamos essa compreensão, até sobre o ponto de vista econômico, do que representa a cultura brasileira. O momento é muito grave, e o papel transformador do Brasil precisa ser preservado”, disse o parlamentar.

O ex-presidente nacional da UNE, e atual secretário do Setorial de Cultura do PCdoB, Javier Lafayar, e a professora e poetiza, Bárbara Camargo, também farão palestras em conjunto com os membros do MCDR.

“Mais um momento de unir a militância em prol do setor e da democracia. Estamos mobilizados para combater os retrocessos fascistas com todas as formas de expressão cultural”, disse Roberto Viana.

Para acompanhar, ao vivo, acesse: www.facebook.com/MovimentoCulturalDarcyRibeiroPDT