Movimento 12 Brasil em Fortaleza: Por um país que retorne ao rumo certo

Ascom deputado André Figueredo
13/07/2018

Com o intuito de discutir com a sociedade o modelo de País que precisamos, o PDT cearense lançou nessa quinta-feira (12) em Fortaleza (CE), o ato político-cultural Movimento 12 Brasil. Com as presenças do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes, o encontro teve como destaque o diálogo acerca das propostas de construção de um plano nacional de desenvolvimento que retorne o Brasil ao crescimento social e econômico.

O presidente do estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, destacou que o Brasil vive num momento difícil, e que exige com urgência, uma mudança.

“Precisamos separar o joio do trigo, e teremos, em outubro. a oportunidade para esta ação. Com Ciro, o povo pode voltar a acreditar que o Brasil tem jeito!”, afirmou o parlamentar, que é líder do PDT na Câmara dos Deputados.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também reforçou a ideia e salientou o entreguismo do governo Temer. “O Movimento 12 Brasil é um caminho que combate essa atual situação que o Brasil vivência. Precisamos acabar com esse desgoverno de Temer que quer vender nosso patrimônio aos estrangeiros”, descreveu.

Ciro Gomes, em sua fala, fez um apanhado geral da situação do desemprego, violência, baixa da economia e corrupção na política que atualmente o Brasil apresenta.

“Infelizmente a política atual semeia no coração dos brasileiros a desesperança e a descrença, não é para menos, mas para mudar esse cenário precisa-se desenvolver uma boa política. É o caminho. Mas o Ceará tem coesão política e certamente executará um projeto de compromisso que mudará os índices cearenses e Brasileiros”, explicou.

O evento que juntou mais de mil pessoas também aproveitou para unir mais forças e filiar o secretário de esportes do Ceará, Euler e o prefeito de Pacajus, Bruno.

Também estiveram presentes o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, o prefeito Roberto Cláudio e vários outros prefeitos municipais, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque e outros deputados estaduais, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, dezenas de vereadores, centenas de lideranças do estado, enfim, o Movimento 12 Brasil foi espetacular.