‘Momento é de solidariedade à Dilma’, diz Lupi ao Estadão

Em entrevista ao Estadão, edição de hoje (01/7), o presidente do PDT Carlos Lupi disse  que o momento é de solidariedade à presidente da República.

Leia abaixo a avaliação de Lupi sobre a popularidade de Dilma, o apoio da base aliada e a possível candidatura de Lula.

 

# Qual sua análise sobre a queda da popularidade de Dilma?

— É natural que os protestos acabem focando no poder central, que acaba canalizando tudo, mesmo não sendo o responsável por todas as questões, como diminuição de tarifa de transporte. É a hora de solidariedade. Não adianta a gente ficar atirando para todos os lados porque as pesquisas retratam o pior momento do governo, mas o que está posto pelas manifestações é contra tudo e todos. Quem acreditar que está imune vai errar.

 

# A base aliada pode implodir?

— O Congresso está atento. O senador Renan Calheiros, por exemplo, tem dado respostas defendendo diminuição de ministérios e colocando projetos importantes na pauta. Se a base implodir será a parte podre que vai embora. E como dizem: quando o navio dá sinal de naufrágio, os ratos são os primeiros a saltar.

 

# Pode crescer o coro pela volta do ex-presidente Lula?

— Não se pode falar em “Volta Lula”, porque isso não foi colocado. A Dilma representa o Lula. Alguém tem dúvidas disso? É um processo que temos que tomar muito cuidado para não nos precipitarmos.

MCS – O Estado de S. Paulo