Ministro Lupi estará em Três Rios abrindo a 2ª turma do Projovem Trabalhador

A Prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria de Promoção Social lança no próximo dia 07, a segunda edição do Projovem Trabalhador que oferecerá nos próximos seis meses cursos de qualificação profissional a 700 jovens trirrienses.

O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, estará na cidade para a aula inaugural na Praça São Sebastião, a partir das 18 horas.

Para o Prefeito Vinicius Farah esta será uma ótima oportunidade de apresentar ao Ministro, um dos idealizadores do Programa do Governo Federal, o modelo de gestão implantado em Três Rios, que fez com que o Projovem Trabalhador fosse um sucesso na sua primeira edição, motivando a reedição, inclusive com aumento de vagas em Três Rios.

Serão seis cursos oferecidos: administração, comércio, secretariado, confecção/vestuário, alimentação/buffet , recreação e beleza/estética

A secretária de Promoção Social, Carla Monnerat, explicou que durante a realização dos cursos, os alunos recebem auxílio financeiro de 100 reais, material didático, uniforme, transporte gratuito, seguro de vida e alimentação de qualidade (2 refeições/dia) para amparar as aulas que são dadas em salas montadas para a parte teórica e em oficinas para as práticas.

Ao final dos cursos, os jovens serão direcionados para vagas de emprego na cidade, sendo monitorados pela prefeitura junto às empresas locais e aos empreendimentos sociais.

Além disso, a prefeitura dá um bônus de R$100 aos 300 melhores colocados na avaliação de aproveitamento e ajuda de custo de R$300 para os 210 alunos classificados para a etapa de inserção no mercado de trabalho.