Ministro Lupi abre em Guarulhos o período de Convenções Municipais do PDT-SP

O PDT de Guarulhos realizou, no último sábado, sua Convenção Municipal, que contou com a presença do presidente estadual do Partido, deputado federal Paulinho da Força, e do presidente nacional, ministro Carlos Lupi.

Foi de grande importância a presença do ministro Lupi, que fez questão de estar presente em Guarulhos para abrir o período de Convenções do PDT Estadual, que realizará cerca de 150 convenções municipais no Estado até o final de junho, dando mostra da força e da organização do PDT paulista.

Além de Paulinho e Lupi, estiveram presentes o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT); o deputado estadual Alencar Santana (PT); os dirigentes do PDT-SP José Gaspar Ferraz de Campos, vereador Claudio Prado e Cristiano Vilela; além de importantes nomes do PDT de Guarulhos, como o presidente José Pereira dos Santos, o presidente eleito Prof. Armando Mattos, Sandra Santos, Maurício Siqueira, Abdo Mazloum, Bodão, Francisco Barros (Chiquinho) e Amauri Rodrigues, presidente do Sindicato dos Vigilantes, entre outros.

O presidente do PDT-SP, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, fez questão de ir até Guarulhos parabenizar o presidente do PDT daquela cidade, José Pereira dos Santos, pelo trabalho partidário realizado, e oferecer o seu apoio e os votos de um bom trabalho ao novo presidente do Diretório Municipal, Professor Armando Mattos

O presidente do PDT de Guarulhos José Pereira dos Santos transmitiu o cargo ao Professor Armando Mattos, eleito em Chapa Única, com a incumbência de continuar o crescimento do Partido na cidade. Hoje, o PDT já conta com uma boa chapa de pré-candidatos a vereador nas próximas eleições, e as expectativas são de eleger pelo menos três cadeiras no Legislativo guarulhense.

A Convenção, que foi aberta pelo deputado Paulinho da Força, demonstrou o grande fortalecimento do PDT de Guarulhos e debateu temas históricos, como a Comemoração dos 50 anos da Campanha da Legalidade e da luta contra o regime militar no País.

José Gaspar, em seu pronunciamento, fez questão de ressaltar a importância histórica da luta contra a ditadura e o papel das Igrejas, através das figuras de D. Paulo Evaristo Arns, Henri Sobel e do Pastor Manoel de Melo. O deputado Alencar Santana ressaltou a importância da Comissão da Verdade e a história de lutas do PDT em defesa da democracia e da liberdade.

O vereador Cláudio Prado frisou o grande papel de Pereira na condução do Partido, e o prefeito Sebastião Almeida ressaltou que o PDT de Guarulhos cresceu muito sob o comando de Pereira, e certamente terá bons frutos nas eleições de 2012.

O ministro Carlos Lupi engrandeceu o trabalho de Pereira à frente do PDT de Guarulhos, ressaltando a importância da realização da Convenção Municipal e a organização do PDT Municipal, e fez questão de vir a São Paulo abrir o período de Convenções do PDT Paulista.

www.pdtsp.org.br