Ministro Carlos Lupi recebe Cidadania Paraibana

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Alberto Lupi, recebeu no início da noite desta segunda-feira (25/04) o título de “Cidadão Paraibano, outorgado pelo Poder Legislativo do Estado, durante sessão solene realizada no plenário deputado José Mariz da Assembleia Legislativo. Na oportunidade, o ministro Carlos Lupi disse que se sentia honrado com a comenda, porém, “com mais responsabilidade”.

O ministro disse ainda, durante seu discurso, que agora na condição de paraibano terá mais responsabilidade em ajudar o Estado da Paraíba a reencontrar o caminho do desenvolvimento. “Hoje, me sinto maior, ao receber a cidadania paraibana. Isso, pela história de bravura desse pequeno, mas valente estado. Porém, carrego agora nos meus ombros a responsabilidade de filho dessa terra amada. E, na condição de ministro de Estado, tenho o dever de ajudar o povo paraibano a se desenvolver”, declarou.

A propositura conjunta foi apresentada em abril de 2009 (na legislatura passada), pelo deputado Manoel Ludgério e pelo então deputado Jacó Maciel. A sessão solene foi presidida pelo deputado Edmilson Soares (PSB) e contou com a presença do vice-governador, Rômulo Gouveia, que representou o governador Ricardo Coutinho, e do deputado federal Damião Feliciano (PDT). O vereador Ubiratan Pereira (Bira) representou a Câmara Municipal de João Pessoa.

Manoel Ludgério, ao saudar o homenageado, fez uma retrospectiva da ação de Carlos Lupi a frente do Ministério do Trabalho e Emprego, ressaltando o crescimento da oferta de emprego e a capacitação profissional no país, fato constatado desde que o atual ministro assumiu a pasta que dirige. “O país deu um salto na área de emprego e renda, principalmente quanto à qualificação profissional. E isso o país deve ao dinamismo do atual ministro Carlos Lupi”, ressaltou Manoel Ludgério.

Ao justificar a propositura, Manoel Ludgério informou que o ministro Carlos Lupi tem um vasta lista de serviços prestados a Paraíba. “O ministro Carlos Lupi vem prestando relevantes serviços ao estado da Paraíba, principalmente na área de geração de trabalho e emprego, fato que por si só justifica a nossa propositura”, comentou.

Assembleia Legislativa