“Meu plano é restaurar o consumo das famílias”, afirma Ciro na Sabatina do UOL


03/09/2018

Ciro Gomes iniciou a série Sabatina do UOL, que vai entrevistar os candidatos à Presidência da República. Em parceria com o SBT e a Folha de S. Paulo, jornalistas representantes dos três veículos fizeram uma hora de perguntas para Ciro. O candidato explicou seu projeto que vai tirar o nome das pessoas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), defendeu o Imposto sobre Valor Agregado (IVA ) e a reforma tributária, além de abordar outros temas.

“Meu plano é restaurar o consumo das famílias. Se não fizermos isso, não há como prometer emprego”, disse o candidato. Além de falar sobre projetos que vão movimentar a economia e recuperar postos de emprego, Ciro falou dos principais temas que afetam os brasileiros: segurança, saúde e educação.

“Pretendo criar um sistema único de segurança pública e reforçar o orçamento da Senasp, e condicionar a entrega dessa verba aos estados que aderirem ao sistema único”, afirmou.Sobre saúde, Ciro explicou que vai reservar R$ 4 bilhões para premiar unidades básicas pelo cumprimento de metas e um dos critérios será a satisfação da população e também garantiu ampliar as universidades públicas, que permanecerão gratuitas.