Mensagem do Presidente do PDT

Brasília(DF), 24 de junho de 2008.

Companheiras e Companheiros do PDT:

É com muito prazer que, na condição de presidente nacional do partido, me dirijo à nossa militância para falar sobre a importância das eleições que se avizinham.

Como todos sabem, vivemos uma espécie de encruzilhada na nossa história. Fundado em 1980, o nosso PDT está há quatro anos sem o seu líder e fundador, Leonel Brizola.

É claro que Brizola nos faz muita falta. Mas os seus ensinamentos não estão enterrados. Pelo contrário: a sua mensagem de patriotismo, de espírito público, de determinação e de luta por um Brasil melhor, igualitário e mais justo socialmente continua viva!

E é essa mensagem, contida na doutrina trabalhista, que os nossos candidatos e militantes vão pregar nessa campanha.

Vamos ganhar as ruas, bater de porta em porta, participar com fé e com garra dessa campanha, com a cabeça erguida e com a consciência tranqüila de quem faz política por ideal, por acreditar firmemente numa causa, a causa trabalhista.

Causa de Getúlio Vargas, de João Goulart, de Alberto Pasqualini, do professor Darcy Ribeiro, e do nosso inesquecível líder Leonel Brizola.

A causa da educação como prioridade das prioridades.
Do primado do trabalho sobre o capital.
Da defesa do patrimônio público e da soberania nacional.

Vamos, juntos, eleger milhares de Vereadores e centenas de Prefeitos país afora, para que cada Tribuna conquistada, cada município por nós administrado seja uma referência positiva para a política, mostrando ao nosso povo que existem, sim, partidos verdadeiros e políticos sérios em quem se pode confiar.

Companheiras e Companheiros:

Vamos à luta. À luta e à vitória!
O PDT precisa e conta com a sua militância nesta hora decisiva da sua história.
Saudações Trabalhistas

Deputado Vieira da Cunha,
Presidente Nacional do PDT