Memorial Luís Carlos Prestes é inaugurado em Porto Alegre (RS)


Ascom PDT Nacional
30/10/2017

No último sábado (28), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o presidenciável Ciro Gomes, participaram da inauguração do Memorial Luís Carlos Prestes, em Porto Alegre (RS). O lugar é um centro cultural que visa preservar a memória e a história deste revolucionário.

Conhecido como “Cavaleiro da Esperança”, Prestes é presidente de honra do PDT. Numa fala emocionada, Lupi lembrou suas reuniões com Prestes na sede do PDT. Ciro, por sua vez, destacou o sentimento de abnegação patriótica do “Velho”, apelido carinhoso de Prestes.

O Memorial Prestes foi idealizado logo após a morte de seu homenageado. Coube ao então vereador pedetista Vieira da Cunha fazer o projeto de lei. No entanto, mais de duas décadas se passaram até o esperado momento da inauguração.

Para tornar mais aguerrida essa conquista simbólica, recentemente, vereadores reacionários tentaram mudar a destinação do imóvel, sem êxito. Felizmente venceu a esperança, o amor ao Brasil e ao povo, e a reverência ao camarada Prestes.

Ainda no fim de semana… 12° Congresso Estadual da JS de Santa Catarina

Ciro e Lupi também estiveram presentes no 12° Congresso Estadual da JS de Santa Catarina, realizado no último final de semana (28 e 29), em Bombinhas. Diante de mais de 200 jovens, o pré-candidato à presidência da República fez uma palestra sobre “A questão nacional e o compromisso com quem trabalha e produz”.

A Juventude Socialista promoveu três grupos de discussão para abordar os seguintes assuntos: educação; núcleos de base; e soberania nacional. Além disso, o grupo elegeu sua a nova direção, composta com igualdade de gênero – 50% homens e 50% mulheres –, reconduzindo Allan Muller Schroeder à presidência.

O congresso contou com a presença das principais lideranças estaduais e nacionais do partido, como a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, a Paulinha, o deputado estadual Rodrigo Minotto e o presidente da FLB-AP, Manoel dias.