Medida de Mário Heringer aumenta número de vagas para o Estágio-Visita na Câmara dos Deputados

Foto: Alexandre Amarante

Ascom deputado federal Mário Heringer
27/11/2019

Para atender à alta demanda de universitários de todo Brasil, o segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Mário Heringer (PDT-MG) ampliou a oferta de vagas do Estágio-Visita a partir de 2020. O parlamentar pedetista é o responsável pelo programa que traz universitários de todo o País para acompanhar as atividades parlamentares na Casa Legislativa durante uma semana.

“Hoje temos 10 edições por ano, com oferta de 70 vagas. Ampliamos, a partir de um ato da Mesa, para 80 vagas em cada edição. Dessa forma, passaremos a ter 800 estudantes anualmente acompanhando de perto o trabalho dos deputados federais, uma atividade importantíssima para esclarecer os universitários, efetivamente, como se desenvolvem nossas ações no Congresso Nacional”, explica o segundo-secretário.

O deputado, que preside o PDT de Minas, conta, ainda, que cada um dos 513 deputados poderá indicar um estudante por semestre. Desta forma, aumentam as chances de mais parlamentares conseguirem vaga.

“Muitos colegas reclamam que a oferta das vagas acaba em poucos minutos. Realmente, eu mesmo sei que é preciso ser bastante ágil no cadastramento porque a concorrência é enorme. Por isso, decidimos tomar medidas com intuito de dar mais oportunidade a todos deputados e, em consequência, a todos universitários do país.”

Para participar do Estágio-Visita, o estudante precisa ser indicado por um deputado federal. O deputado precisa formalizar a indicação por meio de um cadastro em prazo preestabelecido. Caso seja selecionado, o aluno deve apresentar documentos.