Martha Rocha levanta junto à população do Rio de Janeiro as prioridades da cidade


Ascom delegada Martha Rocha
29/10/2020

A delegada Martha Rocha, candidata mulher melhor colocada na última pesquisa para a Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ), esteve nessa quarta-feira (28), no Largo da Carioca, no Centro da Cidade, onde conversou com as pessoas sobre as prioridades da capital. Ela destacou as propostas para educação e defendeu a criação de linha de crédito mais barata para micro e pequenos empreendedores.

Servidora concursada, Martha Rocha fez questão de parabenizar os profissionais do serviço público pelo Dia do Servidor.

“Não há como falar em melhorar o ensino nas escolas se não houver valorização dos servidores”, afirmou, parabenizando os colegas servidores públicos municipais, estaduais e federais.

Ela também defendeu a retomada do conceito dos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) e a redução da idade mínima para entrar nas creches.

Somente crianças a partir dos seis meses podem ir para uma creche municipal atualmente. Marta Rocha contou que pretende reduzir para quatro meses a idade mínima para poder atender as mulheres que precisam retornar ao trabalho após a licença maternidade.

“Hoje, via de regra, a mulher tem que retornar ao batente quatro meses após o nascimento do filho. São dois meses que se tornam uma dificuldade para a família. Nós vamos ter essa sensibilidade de poder atender as necessidades da população”, assegurou, ressaltando que como prefeita não vai deixar nunca de cuidar das crianças sob a ótica também da valorização das mulheres e do trabalho feminino.

“Essa é uma missão fundamental para mim”, afirmou.

Ainda entre as propostas para Educação, Martha Rocha disse que vai dobrar a quantidade de crianças matriculadas em creche até 2025, identificando todas as crianças de 0 a 3 anos sem acesso, além de fazer parcerias com a rede privada e entidades de terceiro setor para garantir ainda mais vagas para as famílias que não têm vagas atualmente..

Durante a caminhada, ela observou e lamentou a grande quantidade de lojas fechadas no Centro, reflexo da crise que assola o Rio provocada pela pandemia e pelas más gestões do ex e do atual prefeito.

Martha Rocha fez compromisso de colocar em prática projeto de microcrédito para ajudar na retomada dos negócios dos pequenos e microempreendedores.

No início da manhã, Martha Rocha havia visitado o cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, e entregou o plano de governo da candidatura Martha Rocha primeira prefeita do Rio.

Agenda desta quinta-feira (29)

11h – Participa da sabatina da Folha de São Paulo/UOL

15h30 – Caminhada em Botafogo. Saída: Metrô