Martha Rocha conversa com moradores na Praça Mauá (RJ) e critica falta de investimentos na Providência

Foto: Samuel Barcelos

Ascom delegada Martha Rocha
12/10/2020

A candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro pela coligação “Unidos pelo Rio” (PDT-PSB), delegada Martha Rocha, caminhou nesta segunda-feira pela região portuária. Ao visitar à Praça Mauá, a candidata ouviu eleitores e criticou a falta de investimentos no Morro da Providência, que fica em frente a um dos pontos mais beneficiados pelos investimentos que a cidade recebeu para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

“Eu digo que aqui se construiu os dois museus, mas a Prefeitura não atravessou a pista e foi até a Providência”, afirmou Martha.

A candidata defende novos investimentos na região, desta vez, para atender aos moradores locais e ao desenvolvimento econômico da cidade.

“Especificamente para esta região, a gente tem o projeto estruturante que é o Porto-Cidade Criativa. Neste projeto, a gente quer trazer um novo olhar para a economia da cidade do Rio de Janeiro. Investimentos em startup, em tecnologia da inovação, fazendo deste local, um espaço para este tipo de atividade econômica. Nós temos um débito com esta região na questão da habitação. Esta região tem vários prédios vazios, que podem ser utilizados para projetos de habitação de interesse social.

Segundo Martha, o Centro da cidade também está inserido em outro projeto estruturante de sua administração, o “Territórios Seguros”.

“Esta região do Porto é fundamental porque o turismo começa aqui. A pandemia vai nos obrigar a ter um outro olhar para o turismo e trazer para esta região da cidade uma economia criativa, investindo em tecnologia e pensando também na ocupação destes espaços. Vamos reverter esta deficiência na economia e apontar novos caminhos para a cidade do Rio de Janeiro.”

Mais cedo, a candidata participou de uma missa na Igreja da Penha.