Mário Heringer defende diplomacia parlamentar com foco em Direitos Humanos em reunião na Suíça


Ascom deputado Mário Heringer
16/12/2019

Segundo-secretário da Câmara dos Deputados, o presidente do PDT de Minas Gerais, Dr. Mário Heringer, defende a diplomacia parlamentar em busca da defesa dos Direitos Humanos e luta contra retrocessos no Brasil. Integrante da comitiva com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), em viagem para Genebra, Suíça, Heringer alerta que existe uma preocupação geral em relação ao país, envolvendo a defesa das pessoas e do meio ambiente.

“A preocupação é grande com o Brasil. Preocupação com os índios, com o meio ambiente, preocupação com tudo que diz respeito ao ser humano, de uma maneira geral, que nós estamos perdendo um pouquinho disso, com esse movimento que se faz, hoje, no Brasil, em função mais dos anseios econômicos do que da humanidade”, frisa o deputado federal, direto da cidade suíça.

O segundo-secretário partiu de Brasília em voo da Força Aérea Brasileira (FAB) na noite do dia 11, última quarta-feira. A comitiva fez breve parada na cidade de Praia, capital de Cabo Verde.

Já na quinta (12), Heringer cumpriu com Maia agenda com o Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevedo. Nessa sexta (13), entre os compromissos, um encontro com a Alta-Comissária para os Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas – ONU), Michelle Bachelet.

“A diplomacia parlamentar precisa ser feita, está sendo feita e será sempre feita em contraponto a algumas posições que hoje a gente vê, o Governo Federal, governo executivo brasileiro, passando pela lateral das coisas mais importantes”, defende o deputado federal pedetista, que, também na sexta, teve encontro com diretor-geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Francis Gurry.

Por meio de uma rede social, o presidente da Câmara dos Deputados anunciou que foi entregue “uma proposta de cooperação entre a ONU e a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara para a criação de Observatório Parlamentar sobre a situação de Direitos Humanos no Brasil”.