Marcos Sodré se destaca em 1º lugar como o candidato com maior engajamento na plataforma Trabalhistas


Por Ester Marques
09/11/2020

O site é a novidade do PDT para essas eleições e reúne as mais de 27 mil candidaturas municipais do partido em todo Brasil

Com quase 28 mil candidatos do PDT cadastrados na plataforma Trabalhistas, o pedetista e candidato a vereador de Florianópolis, Marcos Sodré (SC), está na liderança com o maior engajamento no site. O canal, que é a novidade do PDT nessas eleições, reúne todas as candidaturas municipais do partido e surge, em 2020, como solução, não só para os candidatos, mas principalmente aos eleitores para conhecerem, seguirem e compartilharem as propostas e projetos dos postulantes ao pleito eleitoral deste ano em meio à pandemia do Coronavírus.

Para Marcos Sodré, a ideia do site foi inovadora para a campanha dos pedetistas. “A plataforma Trabalhistas me ajudou muito para demonstrar o engajamento dos meus amigos e dos meus apoiadores porque as vezes, em dois ou três minutinhos, a pessoa pode fazer o cadastro e te apoiar. Mandei para meus amigos pedindo que me apoiasse, e deu certo”, afirma o candidato.

O site oferece várias opções de interação entre candidato e eleitor com compartilhamento de informações pelas redes sociais como Instagram, Facebook e WhatsApp. Além disso, a plataforma oferece um material completo de apoio para campanha digital com auxilio na criação de vídeos, artes e elaboração de listas de transmissão.

“Vou usar bastante a plataforma como base de dados. A partir dela eu comecei a gerar uma nova lista de contato de apoiadores. Descobri novos apoiadores, pessoas que vieram pelas redes sociais que eu não esperava me apoiar”, afirma Sodré.

Propostas para Florianópolis (SC)

Nascido em São Paulo (SP), Sodré é estudante de ciências políticas, garçom e ativista social. Ainda pequeno, questionava sobre privilégios que alguns tinham e outros não. Foi ai que surgiu a vontade e o empenho de lutar pelas minorias. Após se mudar para Florianópolis, conheceu o PDT, filiou-se ao partido e em 2007 se tornou militante da Juventude Socialista em Florianópolis (PDT/JS-SC).

Agora, como candidato a vereador, entre suas principais propostas estão a escola de tempo integral – principal bandeira do PDT – , o incentivo aos esportes educacionais e o Projeto “Floripa do inverno e verão”, que irá proporcionar ao empreendedor um ambiente favorável para ganhar dinheiro o ano inteiro e não apenas nos três meses de duração do verão, além de garantir o alvará fixo aos comerciantes durante todo ano.

“Florianópolis tem um potencial turístico gigantesco com 42 praias. Nós temos uma estrutura de turismo e hotelaria muito boa, então precisamos investir em capacitação dessas pessoas, na qualidade do serviço oferecido. A cidade precisa investir em publicidade e eventos que possam trazer turismo o ano inteiro”, declara o candidato.

Em suas propostas, Marcos Sodré também tem o objetivo de lutar pela erradicação do preconceito em relação a legalização da Cannabis medicinal. Para ele, o debate precisa ser iniciado, pois com o assunto em pauta na política pública, será o primeiro passo para oferecer mais qualidade de vida a milhares de crianças que sofrem com alguma doença e necessitam do medicamento.

“A minha luta é para que as associações de pais, mães e de pacientes que já existem, possam fazer o plantio e o cultivo, extrair esse óleo e fornecer aos seus associados com um custo menor, porque hoje o custo de tratamento pode chegar de 2.500 à 7.500 mil reais para uma criança, e qual família que seja até de boa renda no País, tem condições de manter um tratamento desses?” Indaga Sodré e acrescenta “O preconceito faz com que essas pessoas não sejam vistas”, finaliza o candidato.