Márcio Nakashima realiza 1° reunião Combate à Violência Contra a Mulher, em São Paulo

Projetos visam garantir segurança para as vítimas


Ascom deputado estadual Márcio Nakashima
04/12/2019

O deputado estadual Márcio Nakashima (PDT-SP) realiza, nesta quinta-feira (05), a primeira reunião da Frente Parlamentar em Combate à Violência Contra a Mulher, ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos. O encontro terá como tema: “políticas de acolhimento a vítimas e seus familiares” e acontece a partir das 10h, no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O grupo tem o objetivo de fomentar políticas públicas para mulheres vítimas de violência e seus familiares. A mesa será composta por parlamentares e mulheres extraordinárias que irão debater sobre esta onda desenfreada de violência que mata mulheres todos os dias.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os casos de feminicídio aumentaram 76% no primeiro trimestre de 2019 em São Paulo.

“O combate à violência contra a mulher é um importante compromisso do nosso mandato. Precisamos romper este ciclo da violência que pode começar com um xingamento ou um empurrão e acabar em agressão física ou morte”, afirma o deputado Márcio Nakashima.

Segundo ele, a Frente Parlamentar quer, antes de tudo, estabelecer um canal de diálogo com a sociedade e o poder público, conscientizar sobre as formas de violência, incentivar o registro formal de denúncias, propor ações de enfrentamento e, sobretudo, buscar alternativas de prevenção.

PARTICIPANTES

Deputada estadual pelo MDB e 1ª vice-presidente e presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso, Alessandra Campêlo da Silva.

Dra. Dalila Figueiredo – presidente da Asbrad (Associação Brasileira em Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude). Referência no combate à violência contra a mulher e assistência a vitimas.

Rose Ielo (PDT-SP) – vereadora em Botucatu, interior de São Paulo. Tem como uma das principais bandeiras a defesa da mulher e das vítimas de violência.

Regina Barrach (PMDB) – vereadora no município de Pederneiras, interior de São Paulo, trabalha na implementação de políticas públicas que proporcionem atendimento prioritário e humanizado a mulheres vítimas de violência.