Manoel Dias: “PDT fará diferença nacionalmente com a nucleação de base”

Ascom PDT de Santa Catarina
30/01/2020

“Somente com organização e conhecimento que vamos conscientizar o brasileiro sobre sua força contra os retrocessos”, afirmou o secretário-geral nacional do PDT, Manoel Dias, durante encontro com militantes e movimentos na sede estadual do partido em Florianópolis (SC), na noite desta quarta-feira (29).

“Diante do fortalecimento da nucleação, conseguiremos revolucionar, efetivamente, o País e garantir a democracia e os diretos do cidadão. Nós, trabalhistas, temos história e vamos seguir lutando, pois sempre tivemos o mesmo lado: o do povo”, indicou Dias, que também é presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

“Cada pré-candidato deverá fazer núcleos de base em todo o país. É uma meta obrigatória. No dia a dia, a militância perceberá a relevância dessa mobilização integrada nas ruas e no ambiente digital”, completou.

Posição

Ao citar o plano nacional de desenvolvimento do Ciro Gomes, propagado na disputa eleitoral de 2018, Dias também ratificou a relevância das reformas estruturais e a necessidade das bases para sustentar a presença nacionalmente.

“O avanço do retrocesso propagado pelos neoliberais está subtraindo cada vez mais direitos e direcionando o massacre sobre quem mais sofre: os mais pobres. O que eles propõem não é reforma”, comentou.

“O trabalhismo tem a capacidade para mudar o rumo do país a partir do campo popular. Precisamos estar cada vez mais preparados e organizados para seguir fortalecendo nossas ações com protagonismo em cada canto do Brasil”, ressaltou.

Ao final, o dirigente indicou que os filiados também acompanhem, além dos encontros presenciais, as redes sociais e o site do partido (pdt.org.br) para ampliar a troca de informações sobre a rotina do PDT nas cidades.