Lupi tem café político e palestra em Uberaba

Pedetistas de Uberaba e região têm agenda cheia em torno do ministro do Trabalho e Emprego e presidente nacional licenciado da sigla, Carlos Lupi. Ele chegou ontem à noite à cidade, vindo de Curitiba, e começa a sexta-feira se reunindo com a cúpula da legenda no município para um café da manhã regado a pão-de-queijo e política, oferecido pelo vice-presidente da Executiva, João Franco Filho, em sua residência. Na pauta, além da sucessão municipal, um pedido especial para a transformação da comissão provisória em diretório.

Além do ministro, os deputados José Maia (federal) e Sargento Rodrigues (estadual), o presidente do PDT-Minas, Mário Heringer, e o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, confirmaram presença em Uberaba. O senador Zezé Perrella também é esperado no município, mas até o fechamento desta edição sua assessoria não havia confirmado agenda.

“A vinda do ministro representa que o município está nas prioridades do PDT, que caminha para a candidatura própria, que vai buscar aliança com os partidos que compõem a base do Governo mineiro”, aponta João Franco, para quem a presença de Lupi se traduz no fortalecimento da legenda em Uberaba e região. Esse fortalecimento também passa por novas filiações, como a do ex-vereador Massuó Machiyama, sacramentada ontem.

O ministro chega à cidade também para um evento na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde faz palestra com o tema “Empregabilidade e Renda”, a partir de 9h30 no auditório da entidade. A ação é dirigida a empresários, trabalhadores e toda classe produtiva. Na sequência ele concede entrevista coletiva à imprensa, quando deverá falar que a meta de geração de três milhões de novos empregos em 2011 não será cumprida.

 

Com informações do JM Oline