Lupi se reúne com Taques e PDT mato-grossense para contornar divergências

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em visita a Cuiabá na última quinta-feira (16/4), reuniu-se com a direção do partido estadual, presidida pelo deputado Zeca Viana, e com o governador Pedro Taques, para apaziguar os ânimos. Em entrevista coletiva no Palácio Paiaguás, ao final das reuniões, Lupi disse que apesar das divergências, está descartada a hipótese do governador Taques deixar o PDT – que chegou a ser ventilada na mídia local.

“Taques não irá atrás do canto da sereia porque tem uma história com nosso partido”, afirmou Lupi na coletiva depois de almoçar na residência do governador, no barrio Santa Rosa.   Lupi reconheceu que há divergências entre Taques e o deputado Zeca Viana, mas entende que será possível contorna-las. “Este é o papel da Executiva Nacional, por isso eu vim aqui”, frisou.

Lupi, provocado por um jornalista, admitiu que Taques e o deputado Zeca Viana precisam conversar mais, dentro do partido, sobre suas diferenças.

“Na verdade conversar eles  já conversam, esse não é o problema. Eles precisam começar a se entender. Tem que ter conversa com enredo e com programação de final feliz”, acrescentou.

Lupi disse ainda que o governador Taques é uma das maiores lideranças do partido no país e que, por isto mesmo, não abrirá mão dele.

Antes de se encontrar com Taques, Lupi se reuniu a portas fechadas com as demais lideranças do PDT no estado: prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e o deputado Zeca Viana. No encontro passaram a limpo as dificuldades de relacionamento com o governador e as perspectivas do partido para as eleições municipais do ano que vem.

OM – Ascom PDT / midia