Lupi se reúne com Executiva do PDT-RS nesta segunda

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participa na próxima segunda-feira, dia 1o., da reunião da executiva estadual, quando o convite do governador eleito, José Ivo Sartori, será novamente avaliado pelos dirigentes partidários. O encontro foi agendado pelo presidente estadual, Pompeo de Mattos.

O encontro será na sede estadual, às 17h, em Porto Alegre.

Nesta sexta-feira (28/11) Lupi conversou com o jornalista Tales Armiliato no programa “Dito e Feito Informação” da rádio São Francisco SAT. Ele falou sobre o interesse do governador José Ivo Sartori em ter o apoio dos pedetistas no seu secretariado e junto da base do governo na Assembleia Legislativa. O presidente nacional do PDT estará em Porto Alegre na próxima segunda-feira, às 18h, onde terá um encontro com a executiva estadual do partido e representantes das bancadas do PDT e PMDB no parlamento gaúcho. A reunião terá a presença do novo governador eleito.

Na entrevista Lupi confirmou que além do governador eleito ter convidado o PDT para apoiar seu governo, Sartori também conversou com o deputado Vieira da Cunha para que ele possa integrar uma secretaria de governo. Entre os corredores da Assembléia Legislativa gaúcha já é dada como certo um acordo entre PDT e PMDB e a participação do deputado federal Vieira da Cunha no secretariado de Sartori como titular da pasta de segurança pública.

Ouça a entrevista de Lupi

MCS – pdtrs.org.br – Francis Maia/Tales Armiliato