Lupi reúne lideranças e pacifica o PDT do Piauí

O presidente licenciado do PDT, ministro Carlos Lupi (Trabalho), se reuniu na noite de quinta-feira com as lideranças do partido em Teresina, após a solenidade de inauguração da nova sede do Iapep Saúde, no bairro Porenquanto, zona norte de Teresina. O encontro ocorreu na sede do partido e foram discutidas as questões que dividiram o PDT nas últimas eleições. Ao final, houve acordo entre as correntes e ficou decidido que não haverá debandada para o PSD.

Os deputados Ubiraci Carvalho e Antônio Uchoa pediram mais espaço nas decisões partidárias e reclamaram do estilo centralizador do presidente estadual, Flávio Nogueira. Eles criticaram a condução durante o processo eleitoral, reclamando que a coligação com o PTB do senador João Vicente Claudino foi decidida de forma solitária por Nogueira, sem ouvir os demais parlamentares.

Flávio Nogueira explicou ao ministro que esperou até o último momento por uma definição do governador Wilson Martins sobre os espaços que o PDT teria na chapa majoritária da situação e como nada ocorreu, recebeu o convite de João Vicente para o partido compor a chapa lançando o vice: “Chamei os deputados para conversar, o assunto foi debatido exaustivamente em nossas reuniões semanais, em nenhum momento tive a intenção de afastar as lideranças do processo e tomar decisões isoladas”.

Carlos Lupi disse que disputas internas são comuns no partido e que o importante é o respeito entre todos e às decisões da maioria. Ele fez um apelo pela unidade e exortou as lideranças presentes a não abandonarem o PDT, lembrando que  seção do partido no Piauí sempre foi um exemplo para o restante do país exatamente por manter reuniões ordinárias, reunindo parlamentares e militância, de forma igualitária, debatendo os temas importantes para o PDT.

Após a reunião, Flávio Nogueira convidou o ministro e as lideranças para um jantar no restaurante  Fumacê, na zona leste.
APEP SAÚDE
Antes da reunião, Carlos Lupi participou da solenidade de inauguração da nova sede do Iapep Saúde. Ele elogiou as instalações do prédio, que, na sua opinião, foi pensado para garantir conforto aos trabalhadores associados do plano de saúde dos servidores estaduais. Se dirigindo ao presidente do Iapep, Flávio Nogueira, disse que “tudo o que se fizer pelo povo é pouco, pois atender as necessidades do povo deve ser a razão do trabalho do agente público”. O ministro parabenizou também o governador Wilson Martins pela obra, assegurando que, ali, “o trabalhador terá atendimento de primeiro mundo”.
          A nova sede do Iapep Saúde está localizada na região da clínica Santa Fé,ao lado da sede do Plamta,  na zona norte da cidade. Em seu discurso, Flávio Nogueira solicitou ao prefeito Elmano Férrer, que estava presente, a criação de linhas de ônibus para atender a clientela do Iapep. A prefeitura, por sinal, durante a semana, recuperou o asfalto da rua Governador Artur de Vasconcelos, para facilitar o acesso das pessoas.