Lupi reúne Executiva, Movimentos e Comissão de Ética do PDT em Brasília


Por Max Monjardim
12/07/2019

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, marcou para a próxima quarta-feira (17 de julho), em Brasília, uma reunião conjunta da Executiva Nacional, movimentos partidários e Comissão de Ética. Na pauta, balanço do resultado da votação da Reforma da Previdência, conjuntura nacional e início de análise dos casos dos deputados que não seguiram a orientação partidária na referida votação. Decisão de março, do Diretório Nacional, havia fechado questão contra a reforma, por unanimidade.

De acordo com Lupi, qualquer decisão sobre punição de parlamentares seguirá o rito estatutário do partido. Pelo estatuto, a Comissão de Ética nacional se reúne para analisar os casos; em seguida abre-se prazo para defesa dos citados; após este passo, um relatório é preparado pela Comissão que por sua vez apresenta à Executiva Nacional. No final, o é apresentado ao Diretório Nacional do PDT – responsável pela decisão final.

“Vamos seguir o Estatuto do partido. Semana que vem já convoquei uma reunião conjunta entre Comissão de Ética e Executiva Nacional, além dos movimentos para iniciar o processo”, explicou Lupi.

O encontro vai acontecer na sede nacional do PDT, no próximo dia 17, a partir das 10 horas.