Lupi reforça importância dos movimentos do PDT na formação política de novos quadros


FLB-AP/Bruno Ribeiro
12/11/2018

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reforçou a importância dos movimentos do partido no processo de formação política de novos quadros e de combate aos retrocessos propostos pelo futuro governo Bolsonaro. O posicionamento ocorreu durante encontro com o presidente do Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR), Roberto Viana Junior, na última sexta-feira (9), na sede da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqulini (FLB-AP), no Rio de Janeiro.

Durante a agenda, Lupi analisou a conjuntura política e mostrou a importância da expansão dos núcleos de base.

“O partido segue na luta contra as crueldades anunciadas e estimuladas pelo próximo governo, que incluem os desmontes do setor público e das políticas sociais. O encaminhamento para extinguir o Ministério do Trabalho é só um dos absurdos”, disse, ao completar.

“Nossa militância deve estar cada vez mais preparada para o enfrentamento, pois nós temos lado: o do povo, do mais humilde e do trabalhador”, afirmou Lupi.

Roberto Viana apresentou a estrutura curricular dos cursos de qualificação que serão realizados pelo movimento, bem como entregou um documento, elaborado pelo professor Jorge Eremites, presidente do MCDR em Pelotas (RS), que aborda a necessária defesa dos povos indígenas e quilombolas.

“O MCDR apresentou o desempenho alcançado. Estamos consolidados em 15 estados para seguir levantando a bandeira da cultura como ferramenta de emancipação social, como já defendia o trabalhista Darcy Ribeiro”, comentou Viana, que estava acompanhado do seu secretário-geral, Lauri Bernardes, e confirmou o avanço dos preparativos para o I Congresso Estadual do MCDR em Porto Alegre (RS), no próximo dia 2 de dezembro.