Lupi prestigia PDT de Timon

Numa rápida passagem por Timon na tarde/noite desta quinta-feira(30), o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi – presidente licenciado do PDT nacional – conclamou os pedetistas timonenses a manterem vivo o sonho do saudoso governador Jackson Lago e não desistirem da luta pela libertação do Maranhão. Ele chegou às 17h em Timon e saiu depois das 20h, depois de viver momentos emocionantes nas reuniões com seus correligionários.

O ministro veio a Timon aproveitando uma reunião de trabalho que manteve em Teresina com o governador Wilson Martins(PSB) e pode conhecer de perto o funcionamento do Centro da Juventude de Timon, que atende a mais de 1,2 mil crianças e adolescentes com práticas de atividades esportivas e culturais e cursosde música e informática.
Em seguida o ministro Carlos Lupi, que estava acompanhado do assessor especial Weverton Rocha – primeiro suplente de deputado federal do PDT do Maranhão – compareceu à sede do PDT timonense onde assistiu um emocionante vídeo documentário sobre a vida do ex-governador Jackson Lago, assinou a ficha de filiação de dez novos pedetista e deu posse à nova executiva municipal do partido de Timon.

Prestigiaram a terceira visita do ministro Carlos Lupi a Timon prefeitos e vereadores de cidades vizinhas; o presidente do PDT do Piauí, ex-deputado Flávio Nogueira e seu filho deputado Flávio Filho; o deputado estadual Luciano Leitoa(PSB-MA); o ex-deputado e ex-prefeito Chico Leitoa(PDT); o presidente do PCdoB de Timon, ex-vice prefeito João da Gráfica; presidente do PTC, empresário Marco Lago; presidente do PSDB, engenheiro Rafael Rodrigues, além de representantes de partidos que fazem oposição em Timon como PSDC, PCB e PPS. E os vereadores timonenses Uilma Resende(PDT e Chagas Cigarreiro(PSB), os únicos que fazem oposição na Câmara.

Após a exibição do vídeo sobre a idas e vindas do Doutor Jackson Lago a Timon, que deixou a todos emocionados, foi dado posse à nova Executiva do PDT de Timon e lida a relação dos formandos da primeira turma do curso de formação política da Universidade Aberta Leonel Brizola, que funciona na sede do partido. Em seguida o ministro Lupi abonou as fichas de filiação de dez novos pedetistas.

Falaram na ocasião o vereador Uilma Resende(PDT), o deputado Flávio Filho(PDT-PI); o assessor Weverton Rocha; o deputado estadual Luciano Leitoa(PSB-MA); o ex-deputado Chico Leitoa e o ministro Lupi fez o discurso de encerramento.

Todos fizeram discursos otimistas sobre os futuros embates políticos do PDT e seus aliados no Maranhão – começando com a união PDT/PSB e demais aliados que levará à vitória de Luciano Leitoa em Timon – e o ministro aproveitou o gancho da emotividade reinante após a exibição do vídeo de Jackson Lago para conclamar a todos os presentes, independente de partidos políticos, a não deixarem morrer o sonho de Jackson, “o símbolo da verdadeira luta de libertação do Maranhão”.

Página Inicial