Com Lupi e muita música, PDT de Mato Grosso se prepara para as eleições de 2020


28/10/2019

O último sábado (26), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, prestigiou a Convenção Estadual do PDT de Mato Grosso, realizada em Cuiabá, na qual Allan Kardec, deputado estadual licenciado e secretário de Cultura, Esporte e Lazer do do estado foi oficializado no comando estadual do partido. Um dos destaques da solenidade, que teve o apoio do governador Mauro Mendes (DEM), foi o momento em que Lupi cantou, acompanhado pelo piano do pré-candidato à prefeitura da capital, maestro Fabrício de Carvalho.

De  fato, diferente do convencional, a convenção contou com muita música e conversa entre as diversas lideranças como vereadores de todo estado, líderes comunitários e o governador, que garantiu que irá caminhar junto do PDT em 2020, assim como aconteceu nas eleições do ano passado, em que foi eleito com o vice Otaviano Pivetta.

Lupi chegou a cantar o samba “Juízo final”, acompanhado pelo piano do maestro Fábricio de Carvalho, pré-candidato à prefeitura de Cuiabá pelo PDT.

À imprensa, Kardec agradeceu a presença de Carlos Lupi e prometeu trabalhar para estar em todos os 141 municípios do estado na eleição de 2020.

“Tenho que agradecer ao presidente Carlos Lupi, que nos prestigia nesta tarde de sábado com muito calor em Mato Grosso. Ele fez questão de estar aqui para que ele possa validar nossa convenção estadual. O PDT está ampliando sua participação política no estado, com nosso vice-governador Otaviano Pivetta, comigo na condição de secretário. Temos seis prefeitos, 81 vereadores e uma militância puljanteno interior. Estamos partindo para quase 100 diretórios municipais e a ideia é que participamos das eleições em todos os municípios de Mato Grosso, no socialismo trabalhista, naquilo que Brizolla nos ensinou”, afirmou.

O PDT de Mato Grosso tem o vice-governador Otaviano Pivetta, 81 vereadores, seis prefeitos e três vice-prefeitos, além de um deputado estadual, Kardec, que está licenciado.

De acordo com Allan Kardec, a convenção é importante para unir ainda mais os filiados e também os interessados em disputar as eleições municipais. “Estamos intensificando os debates de acordo com as nossas orientações partidárias. É uma construção coletiva através do processo de ouvir diretamente os pedetistas sobre os nossos projetos”.