Lupi na Bahia: Marcos Medrado é um bom nome para 2012

Em entrevista ao Bahia Notícia, no camarote oficial do governo do Estado, no Campo Grande, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, falou sobre a possibilidade de seu partido, o PDT, lançar candidato próprio para a prefeitura de Salvador em 2012.

Segundo ele, há muitos quadros a serem avaliados, mas o nome do deputado federal Marcos Medrado aparece como um dos mais proeminentes. “Precisamos avaliar quais nomes estão em jogo. Nós temos Marcos Medrado, que é um grande nome”, destacou.

Questionado se a candidatura não pode, de alguma forma, vir a estremecer as relações com o governo estadual, que também pretende lançar candidato próprio, Lupi considerou o cenário comum e que dificilmente pode levar a conflitos entre o governo e sua base de apoio. “Teremos que aprender a viver nas convergências e nas divergências”, decretou.

Com a manutenção no cargo recém confirmada, o ministro comentou o episódio em que chegou a ser ameaçado de deixar o cargo, por discordar da orientação do governo em votar no projeto do salário mínimo de R$ 545. “Foi um episódio que poderia acontecer, quando se trata de teses com conteúdo. Criou-se um constrangimento, já superado. Acontece é que a questão do salário mínimo é muito cara ao PDT, tem um simbolismo muito grande”, afirmou.

Bahia Notícias