Lupi fortalece campanhas no Rio Grande do Sul

Wellington Penalva

Lupi fortalece campanhas no Rio Grande do Sul (2)O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve em dois eventos apoiando candidatos a prefeituras em municípios do Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira (23). Junto a Lupi, estavam o ex-ministro Ciro Gomes e o deputado federal Pompeo de Mattos, além de líderes regionais do partido.

A primeira cidade visitada foi Gravataí, onde centenas de pessoas prestigiaram o candidato a prefeito Daniel Bordignon. Em seguida, os líderes pedetistas seguiram para Viamão, onde participaram do ato de campanha de Dédo Machado, aspirante a prefeitura do município.

“Nossa vitória nos municípios do Rio Grande do Sul representa, também, a vitória do povo brasileiro. Chegou a hora de gente do povo governar para o povo. Essa é a luta do PDT, defendida por Brizola e continuada por todos nós”, anunciou Carlos Lupi.

Ciro falou sobre o retrocesso vigente na política nacional e frisou preocupações trabalhistas. “Nesse momento há uma mudança grave contra o povo brasileiro […] Está tramitando no Congresso uma lei que revoga as Consolidações das Leis do Trabalho, permitindo que o acordo entre patrão e trabalhador revogue direitos que estão na constituição”, alertou o presidenciável.

Os eventos contaram, também, com a presença dos deputados estaduais Eduardo Loureiro, Gilmar Sossella e Gerson Burman, além da vice-presidente do PDT Nacional e Presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Miguelina Vecchio.

Nesta quarta-feira, Lupi fica em Porto Alegre para as homenagens dos 62 anos da morte do presidente Getúlio Vargas. À tarde, o líder pedetista participa da sessão solene em comemoração ao Movimento Cívico da Legalidade.