Lupi fortalece campanhas no Rio Grande do Sul

Lupi fortalece campanhas no Rio Grande do Sul (2)O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve em dois eventos apoiando candidatos a prefeituras em municípios do Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira (23). Junto a Lupi, estavam o ex-ministro Ciro Gomes e o deputado federal Pompeo de Mattos, além de líderes regionais do partido.

A primeira cidade visitada foi Gravataí, onde centenas de pessoas prestigiaram o candidato a prefeito Daniel Bordignon. Em seguida, os líderes pedetistas seguiram para Viamão, onde participaram do ato de campanha de Dédo Machado, aspirante a prefeitura do município.

“Nossa vitória nos municípios do Rio Grande do Sul representa, também, a vitória do povo brasileiro. Chegou a hora de gente do povo governar para o povo. Essa é a luta do PDT, defendida por Brizola e continuada por todos nós”, anunciou Carlos Lupi.

Ciro falou sobre o retrocesso vigente na política nacional e frisou preocupações trabalhistas. “Nesse momento há uma mudança grave contra o povo brasileiro [...] Está tramitando no Congresso uma lei que revoga as Consolidações das Leis do Trabalho, permitindo que o acordo entre patrão e trabalhador revogue direitos que estão na constituição”, alertou o presidenciável.

Os eventos contaram, também, com a presença dos deputados estaduais Eduardo Loureiro, Gilmar Sossella e Gerson Burman, além da vice-presidente do PDT Nacional e Presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Miguelina Vecchio.

Nesta quarta-feira, Lupi fica em Porto Alegre para as homenagens dos 62 anos da morte do presidente Getúlio Vargas. À tarde, o líder pedetista participa da sessão solene em comemoração ao Movimento Cívico da Legalidade.

Ciro falou sobre o retrocesso vigente na política nacional e frisou preocupações trabalhistas. “Nesse momento há uma mudança grave contra o povo brasileiro […] Está tramitando no Congresso uma lei que revoga as Consolidações das Leis do Trabalho, permitindo que o acordo entre patrão e trabalhador revogue direitos que estão na constituição”, alertou o presidenciável.