Lupi filia Antonio Biffi e mais de 200 pessoas em Campo Grande


Wellington Penalva
06/10/2017

O PDT de Mato Grosso do Sul ganhou reforços em seu quadro, em ato de filiação realizado na noite da última sexta-feira (6), em Campo Grande. O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, compareceu ao evento em que, dentre outros trabalhistas, filiou o sindicalista e professor Antonio Carlos Biffi.

Com a aproximação do ano eleitoral, que terá na candidatura de Ciro Gomes a representação máxima do projeto de nação trabalhista, o PDT tem atuado incisivamente na coesão ideológico partidária nos quatro cantos do país. O ato em Campo Grande – assim como o realizado em São Paulo há poucas semanas com a filiação do também sindicalista Antonio Neto – faz parte desse processo de fortalecimento.

Lupi voltou a falar dos problemas do país e, dessa vez, abordou a educação como caminho para a mudança. “Precisamos de asfalto, de iluminação púbica, de saúde de qualidade, mas acima de tudo precisamos de uma educação decente para o nosso povo. Com educação a gente se transforma e constrói uma nação sólida e consciente. A vinda de Biffi para o PDT, um educador, reforça essa nossa grande bandeira que é educar com qualidade o povo brasileiro”, afirmou Lupi.

Emocionado, diante de um público de mais de 200 pessoas, o novo pedetista rememorou o legado do partido no campo da educação, citando as escolas de tempo integral desenvolvidas por Brizola no Rio de Janeiro, os CIEPS. “Estou muito motivado para contribuir com o PDT em seu projeto porque aqui se defende o que considero mais importante, o ensino público de qualidade para todos”, disse Antonio Biffi.

Além de sindicalista e educador, Biffi foi deputado federal por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Deixou a sigla por vontade de prosseguir a luta que sempre travou pela educação. Agora, se abriga no PDT onde encontra espaço para atuar em favor do que acredita.

O evento foi realizado na Associação dos Notários e Registradores (ANOREG) e contou com a presença do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), do presidente de honra do Diretório Regional do PDT, João Leite Shimit, do presidente municipal do PDT de Campo Grande, Odilon de Oliveira Junior, além de outras lideranças estaduais.