Lupi e Weverton Rocha visitam cidades do Maranhão

O presidente nacional do  PDT, Carlos Lupi, e o líder do partido na Câmara dos Deputados e presidente estadual da legenda, Weverton Rocha, deram início a uma maratona de eventos políticos em diferentes cidades do Maranhão. O objetivo é emplacar prefeitos e vereadores nos municípios do estado nas eleições de 2016. O primeiro dia (25) foi dedicado às cidades de São Luís, Morros e Paço do Lumiar. Na primeira, eles participaram do lançamento dos pré-candidatos da Juventude Socialista do PDT, ato realizado na sede do partido, com a presença dos deputados estaduais pedetistas Rafael Leitoa e Fábio Macedo, além de vários dirigentes partidários.

Na quinta-feira o  presidente do Diretório Estadual do PDT, no Maranhão, deputado federal Weverton Rocha, e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participaram do lançamento dos pré-candidatos da Juventude Socialista do PDT, na sede do partido, no Centro. O ato político contou com a presença dos deputados estaduais pedetistas Rafael Leitoa e Fábio Macedo, além de vários dirigentes partidários.

Com projeção de emplacar prefeitos e vereadores nos municípios do estado nas eleições de 2016, o deputado federal Weverton Rocha e o presidente nacional do  PDT, Carlos Lupi, deram início a uma maratona de eventos políticos em diferentes cidades do Maranhão.

O primeiro dia (quinta-feira) foi dedicado a São Luís, Morros e Paço do Lumiar. Na sexta-feira São Luís Gonzaga, Lago Açu, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, terminando a noite em um grande ato público de lançamento da pré-candidatura de Erlânio Xavier a prefeito de Igarapé Grande. O deputado Weverton ressaltou a importância das bases no estado. No sábado a caravana seguiu para Pedreiras, Bernardo Mearim, Trizidela do Vale e Timon.

Ainda na quinta, na capital, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi destacou as lideranças que fizeram o crescimento do partido, enaltecendo o legado que Jackson Lago.

“O Jackson Lago é responsável por essa nova geração. Ele teve coragem e ousadia de desafiar os poderosos, de oferecer o nome dele por uma causa, que era a libertação do Maranhão. Os jovens representam a nossa esperança de que vale a pena a luta, de quebrar essa hegemonia, e decretar o fim daqueles que sufocaram e trouxeram a escravidão do povo do Maranhão. A nossa libertação está só começando”, pontuou.

À noite, Weverton e Lupi inauguraram o PDT Distrital da Vila Luizão.

A solenidade de entrega da nova sede contou com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do vereador Ivaldo Rodrigues, do secretário de estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, da secretária de estado da Educação, Áurea Prazeres, do secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, da secretária municipal de Informação e Tecnologia, Tati Palácio,  entre outras autoridades.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ao lembrar que mais 11 distritais serão inaugurados nos bairros de São Luís, demonstrou a alegria de militar no partido.

“Um partido que tem história no estado do Maranhão, que tem história no país, um partido do Dr. Jackson Lago que, com tanto amor, defendeu as bandeiras do PDT. Continuamos firmes na luta por uma nova São Luís, com vários projetos sendo executados com os governos estadual e federal”, assinalou o gestor municipal.

 Ainda pela noite, o parlamentar e Lupi participaram do I Encontro Municipal do PDT de Paço do Lumiar, realizado pela executiva municipal, comandado pelo vice-prefeito da cidade, Marconi Lopes.

“Tenham coragem, tenham fé, não desistam da luta. A coisa mais importante de um partido é sua militância, unidade e resistência. Nada vem de graça. Quem vem para o PDT, faz parte de um partido político, que tem passado, que tem uma história, que está construindo o seu presente, sabendo qual é o seu futuro. Desejo à todos vocês, sucesso nas eleições”, disse.

A presidente da Juventude Socialista do PDT, Idalete Rodrigues, comentou que novas adesões ao partido podem acontecer nos próximos dias. “A nossa lista de candidatos ainda será ampliada após um novo mapeamento em todo o estado do Maranhão”, declarou.

OM – Ascom PDT/EI