Lupi e Tchê afirmam: “O PDT quer eleger parlamentares”

Em visita ao Acre para a inauguração da nova sede do PDT no estado, o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, afirmou que já houve conversas com o presidente regional do PSDB, deputado Marcio Bittar, para falar de uma possível aliança, e garante que o partido irá onde for mais viável eleger deputados federais.

“O Bittar nos colocou que a chapa dele prioriza mais nossos candidatos a estadual e federal. Nós viemos aqui ouvir nossos companheiros e conversar com o governador para ver qual proposta ele faz para o partido. Nossa prioridade absoluta é eleger deputados federais”, diz.

Carlos Lupi afirmou que está fazendo visitas a todos os estados brasileiros para debater as coligações para as eleições deste ano a nível estadual, haja vista que o apoio nacional à presidente Dilma Rousseff (PT) já foi decidido.

Ele afirma que os critérios de escolha para definir o partido ao qual o PDT se coligará passará pela ideologia, propostas e, principalmente, pela viabilidade política da sigla dentro do grupo.

“Precisamos saber das condições que estas coligações nos dão para nos eleger”, diz.

O presidente regional do PDT, deputado José Luiz Tchê, é direto ao afirmar que o partido tomará o caminho que tiver mais chances de eleger parlamentares.

“Temos tudo para crescer; estamos organizados nos 22 municípios. Precisamos nos valorizar e escolher uma coligação onde tenhamos chances”, afirma.

luppi-acre3

MCS – www.contilnetnoticias.com.br