Lupi e Eduardo Campos (PSB) exaltam aliança PDT-PSB em Natal

O presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, afirmou ontem (19/9) em Natal, no Rio Grande do Norte, que a aliança entre PDT e PSB na cidade – representada pelo candidato a prefeito Carlos Eduardo Alves e a sua vice, a ex-governadora Wilma de Faria – “ é o verdadeiro palanque de Lula” na capital.

Lupi também participou do ato político no Alecrim, de tarde, que também teve como destaque o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. “Vim do Rio de Janeiro e estou testemunhando um feito inédito na história do Rio Grande do Norte: a união de trabalhistas e socialistas, que representa a união entre Brizola e Arraes”, acrescentou Lupi.

“Hoje temos vergonha do que vemos aqui. A cidade tem a prefeita com a pior avaliação do país. Vade retro, satanás! Queremos gente séria!”, atacou o ex-ministro.

O candidato Carlos Eduardo destacou a presença das duas lideranças nacionais em seu palanque: “A obra de Eduardo Campos já ultrapassou os limites de seu Estado e o faz reconhecido como o melhor governador da nova geração. No futuro, ele chegará ao mais alto cargo da nação brasileira: a presidência da República”, discursou o pedetista.

Ao lado de Lupi o governador Eduardo Campos disse que ele e o pedetista estavam lá, juntos, por vários motivos. Entre eles, pela necessidade de unir as duas legendas “e combater o abandono em que se encontra Natal”.

Atualmente Natal é administrada pela prefeita Micarla Souza (PV), que tem altos índices de rejeição. A dobradinha PDT/PSB também disputa contra o candidato petista Fernando Mineiro.

 “Estamos aqui pelo respeito que o Brasil tem por essa cidade acolhedora, bonita e de gente generosa. Natal é uma cidade da qual todos os brasileiros gostam, porque é uma terra pacífica, rica em arte  e cultura”, frisou  Eduardo Campos.

Destacou ainda que “eu e Lupi fizemos um entendimento em torno de uma causa: nossos partidos foram dirigidos por dois brasileiros que sempre colocaram a causa do povo em primeiro lugar: os guerreiros Leonel Brizola e Miguel Arraes”.

Ao concluir, frisou que o PSB e PDT disputam prefeituras em mais de dois mil municípios e que Natal estava sendo o primeiro a receber os dois líderes juntos. “O Brasil e o Nordeste sabem que Natal é uma das pérolas que a região possui. E todos sabem as consequências de um voto ruim. Quando a gente erra no voto, com certeza a vida da gente piora”.

Eduardo Campos finalizou:

“Querem nos chamar para a velha briga política, mas vamos cuidar do que interessa ao povo e ganhar a eleição”.

Ascom/OM